Home Notícias Política Conheça os deputados federais amazonenses mais faltosos em 2016

Conheça os deputados federais amazonenses mais faltosos em 2016

3 minutos tu lês tudo
46

Os oito deputados federais do Amazonas somaram 150 faltas nas sessões plenárias da Câmara dos Deputados, entre ordinárias e extraordinárias, em 2016. O maior colaborador para esse ranking vergonhoso, foi o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB). Bisneto alcançou 36 faltas no total (34,2% das faltas) quantidade tão alta que o levaria a enfrentar um processo de cassação do seu mandato, mas como já conhece o caminho das pedras, justificou 22 ausências e ficou por isso mesmo.

Vale lembrar, que no último ano de seu mandato no parlamento estadual, em 2014, Bisneto teve 35 faltas e também foi medalha de ouro de deputado estadual mais faltoso.

Já, o segundo mais faltoso de 2016, foi o deputado federal Silas Câmara (PRB), com 23 faltas. O deputado federal Silas Câmara, inclusive, costuma aparecer sempre pelas primeiras posições quando o assunto é falta. Em 2015, enquanto era deputado federal pelo PSD, Silas foi o que mais faltou às sessões entre os deputados do Amazonas, foram 30 faltas.

Em terceiro lugar ficou o deputado federal Hissa Abrahão (PDT) com 18 faltas. Em 2015, Hissa Abrahão garantiu o segundo lugar em número de faltas quando ainda era do PPS com 19 faltas em sessões  e todas não justificadas.

Os deputados federais amazonenses mais faltosos em 2016
Os deputados federais amazonenses mais faltosos em 2016 / Montagem : No Amazonas é Assim

O ranking prossegue com o deputado federal  Átila Lins (PSD) com 11 faltas, depois vem o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) com 10 faltas, o ex-deputado federal Marcos Rotta (PMDB) com 5 faltas , por fim os menos faltosos o deputado federal  Pauderney Avelino (DEM) com apenas 2 faltas e a deputada federal Conceição Sampaio (PP), que conseguiu manter 100% de presença em sessões plenárias realizadas na Câmara dos Deputados em dois anos de seu mandato, 2015 e 2016.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Presidente David Reis deve estender regime híbrido de trabalho na Câmara Municipal de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Es…