Home Notícias Amazonas Conselheiro-Presidente Érico Desterro participa de evento global pelo clima e Amazônia

Conselheiro-Presidente Érico Desterro participa de evento global pelo clima e Amazônia

2 minutos o tempo de leitura
21

Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro-presidente Érico Desterro participou, na manhã desta quinta-feira (17) da 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas. Sediado em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, o evento reuniu lideranças de mais de 10 países interessados em temas como a preservação da Amazônia e o desenvolvimento sustentável das populações tradicionais.

Érico Desterro destacou o papel pioneiro do TCE-AM entre os órgãos de controle de tratar a Amazônia como um patrimônio da população amazonense, inclusive iniciando ações como auditorias ambientais.

“O Tribunal de Contas do Amazonas, como todos sabem, tem um papel importante dentro do sistema de controle externo brasileiro na questão das auditorias ambientais. Fomos um dos primeiros primeiros tribunais a propor essa temática, portanto a presença da Corte de Contas amazonense em um evento como esse é fundamentada.

As temáticas dos debates são sobre conhecimento, tecnologia, inovação, pesquisa, financiamento, parceria, implantação de governança, políticas públicas e outras ações voltadas ao combate das mudanças climáticas e em defesa das florestas tropicais do mundo.

Também estiveram presentes no evento o governador do Amazonas, Wilson Lima, que presidiu a solenidade, o embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Rudd; o representante da Embaixada da Alemanha, Franziska Troger; o representante da Embaixada do Estados Unidos, Glenn Fedzer; entre outras autoridades.

Representando os estados brasileiros, estiveram presentes os governadores do Acre e Amapá, o vice-governador do Mato Grosso, além de cinco governadores da Colômbia, México, Indonésia e Peru, e mais de 150 lideranças de diversos países.

Como resultado do encontro, que segue até esta sexta-feira (18), as autoridades esperam a fomentação de novos modelos de desenvolvimento para o futuro do planeta, priorizando a conservação ambiental e respeitando as populações tradicionais.

Uma das ações importantes será a assinatura do Plano de Ação de Manaus (MAP), documento que norteará as próximas ações da Força-Tarefa, com foco em encontrar soluções para o desenvolvimento sustentável de regiões com florestas, atuando também em questões complexas como as desigualdades sociais.

Presidente do TCE-AM participa de evento global pelo clima e Amazônia
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maio Laranja : Deputada Joana Darc reitera cumprimento da “Lei do Minuto Seguinte”

Nesta quarta (18), Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Ad…