Coreia do Norte quer entrar na luta contra coronavírus eliminando os infectados - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Internacional

Coreia do Norte quer entrar na luta contra coronavírus eliminando os infectados

Publicado

no

Ao perceber que o surto de coronavírus, que iniciou na China, agora está se espalhando pelo mundo, a Coreia do Norte resolveu encarar os casos suspeitos de infecção eliminando os pacientes. Relatórios alegam que Kim Jong-un matou brutalmente um paciente que tentou sair da quarentena para usar um banheiro público. O homem foi preso de imediato e condenado à morte, sendo baleado ainda no local.

De acordo com o jornal sul-coreano Dong-a Ilbo, o paciente foi isolado depois de chegar da China. As ações de Kim Jong-un estão sendo apontadas por muitos, como absurdas ou exageradas. Ele decretou uma Lei militar definindo um bloqueio de combate ao vírus, mesmo não havendo nenhum caso confirmado no país. O homem morto, que até o momento não teve o caso confirmado pelo vírus, apenas entrou em quarentena por conta da política de isolar qualquer pessoa que estivesse na China.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o jornal, há relatos de que uma outra pessoa foi exilada para uma fazenda norte-coreana depois de tentar esconder suas viagens à China. Ele teria sido membro da Agência de Segurança Nacional do reino secreto. Na semana passada, Pyongyang informou que as quarentenas haviam sido estendidas para 30 dias, mais do que o dobro do período recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

LEIA TAMBÉM  Moradores irritados com a gestão municipal, amarram Prefeito em veículo e o arrastam

As instituições governamentais e estrangeiros que moram na Coreia do Norte devem obedecer as normas estabelecidas por Kim Jon-un “incondicionalmente”, disse a mídia norte-coreana. O ditador norte-coreano fechou quase completamente a fronteira com a China, seu único grande aliado diplomático. Os voos foram reduzidos devido aos acessos rodoviários e ferroviários fechados ou fortemente restringidos.

LEIA TAMBÉM  MÓrreu?! Centenas de funcionários devem deixar o Twitter após pressão de Elon Musk

Autoridades da Organização Mundial da Saúde com sede em Pyongyang disseram que não ter conhecimento de nenhum caso confirmado. Contudo, alguns meios de comunicação sul-coreanos relataram vários casos, e até mortes possíveis pelo vírus no norte.

LEIA TAMBÉM  Câmera flagra o momento em que um bebê é arremessado para fora do carro após batida

Fonte: https://www.diarioonline.com.br/

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações