Curta-metragem amazonense “Superação” ganha Concurso de Cinema Feminino Arezzo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Amazonas

Curta-metragem amazonense “Superação” ganha Concurso de Cinema Feminino Arezzo

Publicado

no

O curta-metragem “Superação”, roteirizado pelo jornalista amazonense Ana Célia Costa e dirigido pela atriz Suzana Pires, é um dos vencedores do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo, com o tema Protagonismo Feminino.

Gravado pelo Instituto Dona de Si com apoio da Arezzo, o curta tem como protagonista a atriz Julie Nakayama que representa a história da personagem Mariana, que veio para subverter. Mariana é cadeirante, natural de Parintins, uma mulher que passa por todos os desafios que qualquer outra mulher passa nessa sociedade machista. Além disso, a personagem enfrenta os desafios de mostrar que estar na cadeira de rodas não é doença. Ela tem paixões, tristezas comuns, desejos sexuais.

LEIA TAMBÉM  Wilson Lima anuncia retomada do ‘Merenda em Casa’, entrega vacinas contra Covid-19 e Auxílio Estadual em Eirunepé

A gravação de “Superação” durou um dia, em uma casa no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O diferencial é que a diretora Suzana Pires, fez questão de que a equipe fosse formada por maioria mulheres. É a primeira vez que isso acontece no mercado audiovisual.

LEIA TAMBÉM  Boi Garantido vence a 2ª noite e fica perto do seu 32º título!

O primeiro lançamento do filme foi em São Paulo, no dia 31/11, no Espaço Cinema Itaú e, na quinta-feira (7/11), será no Rio de Janeiro, no UCI New York City Center. Disponível em todas as plataformas digitais da Arezzo (Instagram, Youtube), em breve será divulgada a data de lançamento aqui, em Manaus.

Sobre a roteirista Ana Célia

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas com especialização em Marketing Digital pelo IESB. Autora dos Livros “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” e “Redes Sociais – Anatomia do Conteúdo”. Foi repórter na Amazônia contando histórias das comunidades ribeirinhas. Desde 2009 contribuiu com produção de conteúdo nas redes sociais para instituições governamentais. Há 4 anos empreende via Escola de Redes Sociais ministrando cursos e palestras. Roteirista vencedora representante da região Norte do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo.

Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana  Pires

Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana Pires / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações