Curta-metragem amazonense “Superação” ganha Concurso de Cinema Feminino Arezzo

73

O curta-metragem “Superação”, roteirizado pelo jornalista amazonense Ana Célia Costa e dirigido pela atriz Suzana Pires, é um dos vencedores do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo, com o tema Protagonismo Feminino.

Gravado pelo Instituto Dona de Si com apoio da Arezzo, o curta tem como protagonista a atriz Julie Nakayama que representa a história da personagem Mariana, que veio para subverter. Mariana é cadeirante, natural de Parintins, uma mulher que passa por todos os desafios que qualquer outra mulher passa nessa sociedade machista. Além disso, a personagem enfrenta os desafios de mostrar que estar na cadeira de rodas não é doença. Ela tem paixões, tristezas comuns, desejos sexuais.

A gravação de “Superação” durou um dia, em uma casa no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O diferencial é que a diretora Suzana Pires, fez questão de que a equipe fosse formada por maioria mulheres. É a primeira vez que isso acontece no mercado audiovisual.

O primeiro lançamento do filme foi em São Paulo, no dia 31/11, no Espaço Cinema Itaú e, na quinta-feira (7/11), será no Rio de Janeiro, no UCI New York City Center. Disponível em todas as plataformas digitais da Arezzo (Instagram, Youtube), em breve será divulgada a data de lançamento aqui, em Manaus.

Sobre a roteirista Ana Célia

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas com especialização em Marketing Digital pelo IESB. Autora dos Livros “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” e “Redes Sociais – Anatomia do Conteúdo”. Foi repórter na Amazônia contando histórias das comunidades ribeirinhas. Desde 2009 contribuiu com produção de conteúdo nas redes sociais para instituições governamentais. Há 4 anos empreende via Escola de Redes Sociais ministrando cursos e palestras. Roteirista vencedora representante da região Norte do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo.

Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana  Pires
Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana Pires / Foto : Divulgação

Comentários