Home Notícias Manaus David Almeida recebe prêmios por excelência na gestão previdenciária e anuncia convênio de adesão da previdência complementar

David Almeida recebe prêmios por excelência na gestão previdenciária e anuncia convênio de adesão da previdência complementar

4 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
123
Foto: Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 7/12, o Regime de Previdência Complementar (RPC) com a Fundação Viva de Previdência, vencedora da seleção pública que vai administrar a previdência complementar dos servidores públicos municipais. O ato aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, Centro. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também recebeu prêmios por excelência na administração pública entregues pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem) e a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

“O protagonismo todo é da equipe da Manausprev. Manaus tem uma posição diferenciada em relação a sua previdência e nós estamos bem comandados, bem gerenciados, bem conduzidos. É motivo de satisfação poder transmitir e compartilhar essas informações e apresentar esses prêmios, bem como a adesão à nova previdência complementar que acabamos de assinar. Certamente Manaus tem uma condição diferenciada em termos de Brasil com relação a sua previdência”, enfatizou Almeida.

O RPC foi criado pela lei municipal n° 2.759/2021, sancionada pelo prefeito em 15 de julho deste ano. O trabalho técnico foi conduzido pela diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, que é presidente da Comissão de Estudos do Regime de Previdência Complementar (CERPC).

Para ela, Manaus segue sendo referência para o restante do país em relação a gestão com mais esse passo que beneficia seus servidores.

“Instituímos a nossa previdência complementar em julho, por meio de lei. Agora finalizamos o processo de seleção no qual a Fundação Viva foi a escolhida. O próximo passo depois da assinatura do convênio é a aprovação de toda a documentação junto a Previc, que é a autarquia que faz a fiscalização das entidades de previdência complementar. Manaus segue sendo referência, não só na gestão do regime próprio como também agora no processo de seleção da previdência complementar”, afirmou a diretora.

Reconhecimento

Durante o ato de assinatura, Daniela Benayon realizou a entrega de seis prêmios entregues à Prefeitura de Manaus pela Abipem e Aneprem.

Pela Abipem, a capital do Amazonas levou o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos; e o 1º lugar no prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária.

Já pela Aneprem, Manaus recebeu o 1º lugar entre estados e capitais o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, categoria que premia todo o esforço de gestão da instituição; o 2º lugar geral entre os “melhores projetos” do ano, pelo Projeto Acolher; o 1⁰ lugar na “Categoria Segurados”; e o 2º lugar na Categoria “Transformação Digital, com o Sistema de Agendamento Eletrônico (Sagem).

“A Manaus Previdência desde o início da pandemia até meados deste ano, retirou de folha de pagamento quase 500 segurados. Então, nós tivemos um impacto muito grande. A pandemia nos fez perder muitos. Não foi um ano fácil e nós precisamos dar conta de todas as demandas por meios virtuais, mas não deixamos de cumprir as nossas metas e os prêmios vêm para consolidar os nossos resultados. Em outubro, mantivemos a nossa certificação no Pró-Gestão nível quatro. Somos a única capital do Brasil que tem essa certificação no nível mais avançado que é concedido pela Secretaria de Previdência”, concluiu.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias prejudicadas pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e C…