Publicado
2 semanas atrásno
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) realiza, desde fevereiro deste ano, uma rodada de audiências públicas para sentir os problemas que afetam a população e apontar soluções. A iniciativa é do Deputado Dan Câmara (PSC), que preside a Comissão Legislativa de Segurança Pública.
O objetivo é realizar um diagnóstico que permita elaborar projetos de lei que efetivamente colaborem para o aumento da segurança individual e patrimonial das famílias. Outra meta, de acordo com o parlamentar, é elaborar pleitos a serem levados ao Governo do Estado e às prefeituras dos municípios envolvidos.
Desde o início do ano legislativo, três audiências já foram realizadas: uma na cidade de Iranduba; uma no bairro Jorge Teixeira; uma na Assembleia Legislativa. “Estamos trabalhando com as áreas mais críticas em termos de crimes violentos, a partir dos números do sistema de segurança pública”, disse Dan Câmara.
O Deputado destaca que, inicialmente, os trabalhos se concentrarão em Manaus e na Região Metropolitana: “Dos dez municípios mais violentos do interior, cinco estão no entorno de Manaus: Iranduba (1), Manacapuru (4), Itacoatiara (5), Presidente Figueiredo (7) e Rio Preto da Eva (10).” Manaus concentra sozinha quase o triplo dos homicídios cometidos no demais 61 municípios.
Os bairros Jorge Teixeira, Compensa e Centro são os três maiores índices de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) de Manaus, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Dan Câmara destaca ainda que o combate à violência não se dá apenas com o uso da força policial. “A Região Metropolitana de Manaus tem a maior quantidade proporcional de pessoas em estado de pobreza entre todas as regiões metropolitanas do país; precisamos gerar alternativas de cidadania e qualidade de vida da população, essa também é a nossa missão”.
Qualquer informação sobre as audiências, ou mesmo denúncia ligada ao assunto, basta procurar a Comissão de Segurança Pública da Aleam no 4º andar.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Vítima do Acidente do Festival de Cirandas está inválido e disse que às vezes pensa “em desistir”
Combate aos “rolezinhos” removem 141 motocicletas em estado irregular das ruas de Manaus!
Recém-nascida é abandonada em caixa de papelão na beira da estrada de Iranduba
Vídeo +18: Homem fica gravemente ferido após ataque de onça na região metropolitana de Manaus
Vídeo+18: Polícia flagra suspeita ao lado de vítima agonizando na rua em Manacapuru
Vídeo +18: irmã flagrada em suposto incesto em Itacoatiara toma atitude radical