Desconhecido paga todos os custos do funeral de Lázaro Barbosa - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Polícia

Desconhecido paga todos os custos do funeral de Lázaro Barbosa

Publicado

no

O funeral do serial killer Lázaro Barbosa, morto em confronto com policiais após 20 dias de fuga, foi custeado por um desconhecido cujo nome é mantido em anonimato. O sepultamento marcado para esta quinta-feira será restrito a familiares.

O velório está previsto para ser realizado em Cocalzinho de Goiás na tarde de hoje. A família optou por não divulgar o horário e o local da cerimônia por questões de segurança e privacidade. O corpo de Lázaro foi encaminhado a uma clínica de Brasília, onde é preparado antes de ser transferido.

A contratação dos serviços da funerária Bom Samaritano, do Distrito Federal, ocorreu de forma anônima por um terceiro, a pedido de um advogado. A funerária afirmou ao GLOBO que não houve nenhum tipo de doação e que a empresa não presta serviços gratuitos.

LEIA TAMBÉM  Influencer fala motivação para torturar o próprio filho de 3 anos, em Manaus

— Não existe gratuidade nesse serviço. Te garanto que não houve nenhum tipo de doação, ainda mais nesse caso. Não é o que a nossa empresa preza — disse um representante que pediu para não ser identificado. — Foi um terceiro que nos contratou, a pedido de um advogado. Essa é a informação que eu tenho.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O cadáver do criminoso foi removido do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia nesta quarta-feira por intermediários da família acompanhados de um representante da funerária. O advogado Wesley Fernandes auxiliou os familiares de Lázaro na busca por informações dos trâmites legais.

“Como foi dito por mim, eu prestaria apoio à família neste último momento, por uma questão de caridade e humanidade, pois os familiares são muito carentes e de baixa instrução. Meu apoio ficou restrito a buscar informações junto ao IML sobre a liberação do corpo, bem como a passar as informações corretas, e de forma clara, para os familiares – o que foi feito”, disse o advogado por meio de nota divulgada ontem.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: PM tenta apartar briga, leva facada e atira em agressor

Procurado, Fernandes afirmou que não esteve envolvido com as despesas do funeral. Ele disse que sua participação no caso já foi encerrada e que não vai se manifestar mais a respeito.

Após 20 dias de buscas, Lázaro foi morto pela polícia na última segunda-feira durante confronto com agentes que integravam a força-tarefa criada para capturá-lo. Após ser baleado, ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros ocorreu em Águas Lindas de Goiás, região onde o criminoso estava sendo procurado desde a noite de domingo.

LEIA TAMBÉM  Militar atira 8 vezes em bar de Manaus buscando cartão que estava no bolso dele

Ao analisar as imagens do corpo de Lázaro, o perito Nelson Massini, professor de Medicina Legal da UERJ, afirmou que o criminoso havia sido alvejado por mais de 20 tiros – ao menos três deles, que o atingiram na cabeça, foram feitos de fuzis. Mais tarde, o secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, disse que ele foi morto com pelo menos 38 tiros.

Desconhecido paga todos os custos do funeral de Lázaro Barbosa – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações