Detran-AM flagra 32 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no final de semana - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Manaus

Detran-AM flagra 32 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no final de semana

Publicado

no

Uma fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em conjunto com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e as polícias Civil e Militar flagrou, entre sábado (2/2) e a madrugada desta segunda-feira (4/2), 32 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool.

A fiscalização também removeu 78 veículos, sendo 32 carros e 46 motos, além de 258 autos de infração emitidos contra condutores por diversas irregularidades. / Foto: Divulgação

A fiscalização também removeu 78 veículos, sendo 32 carros e 46 motos, além de 258 autos de infração emitidos contra condutores por diversas irregularidades. / Foto: Divulgação

A fiscalização ocorreu nos bairros Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus, São José, Grande Vitória e Tancredo Neves, na zona leste. A ação reuniu aproximadamente 70 servidores das quatro instituições envolvidas. Durante a ação, 38 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 41 CNHs foram recolhidos por irregularidades.

LEIA TAMBÉM  Como denunciar maus tratos e abandono de animais em MANAUS

O objetivo da ação é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, e eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. A ação integrada faz parte da estratégia do sistema de segurança pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura inicia novo ciclo para agendamento mensal de castração de cães e gatos no CCZ

Lei Seca
A Lei 13.546/17, aprovada em dezembro de 2017, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), alterada em abril de 2018, estabeleceu mais rigor para o motorista que praticar o homicídio culposo (sem intenção) ou de lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, sob o efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas que causem dependência.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Container desaba de cima de viaduto em Manaus

Nestes casos, a autoridade policial não poderá mais arbitrar a fiança de imediato, devendo lavrar o auto de prisão em flagrante e comunicá-la ao Judiciário, cabendo ao juiz arbitrar a fiança, o que poderá não ocorrer imediatamente após o momento da prisão. De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70.

*Com informações da Assessoria

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações