‘Detran Cidadão no Interior’: Detran-AM inicia programação com palestras e blitze educativas em Novo Aripuanã - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 21 de Abril de 2024

Amazonas

‘Detran Cidadão no Interior’: Detran-AM inicia programação com palestras e blitze educativas em Novo Aripuanã

Publicado

no

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, nesta quarta-feira (28/02), as ações do programa “Detran Cidadão no Interior”, desta vez no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), em parceria com a prefeitura municipal.

A programação terá duração de quatro dias, encerrando-se no sábado (02/03). A iniciativa conta com palestras e blitze educativas, além da entrega de 150 kits de segurança para mototaxistas – com capacete e colete – oriundos do projeto “Motociclista Legal”.

Nesta quarta-feira, ocorrem palestras para alunos das Escolas Municipais Dionéia Alves Mittouzo, Augusto Sá, Theodoro da Fonseca e Raimundo Diego Fonseca de Souza, na quadra poliesportiva Sadico Sá, localizada na travessa Novo Aripuanã.

LEIA TAMBÉM  Estrutura física da única creche existente em Pauini não apresenta boas condições de higiene

Os temas abordados incluem“Os Principais Cuidados ao Dirigir um Veículo”, “AImportância do Processo de Habilitação como Oportunidade de Trabalho” e outra sobre o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Acidentes de Trânsito (Navat).

Ainda nesta quarta-feira, o Detran-AM promove palestras voltadas aos guardas municipais intituladas “A Importância da Fiscalização no Dia a Dia”, “A Importância do Processo de Habilitação como Oportunidade de Trabalho” e a do Navat. O evento inicia às 17h, na Creche Municipal Camilo da Fonseca Gonçalves, localizada na rua Presidente Figueiredo,793, bairro Centro.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Seguindo a programação, às 19h30, será a vez dos mototaxistas receberem as palestras sobre o Navat, “A Importância da Fiscalização” e “A Importância da Profissionalização do Mototaxista”, também na Creche Municipal Camilo da Fonseca Gonçalves.

Detran-AM no Interior – Imagem: Divulgação

Entregas

Já na quinta-feira (29/02), será promovida, a partir das 9h, na quadra Sadico Sá, a entrega de 150 kits de segurança – contendo capacetes e coletes – além dos certificados aos guardas municipais que participaram das palestras realizadas no dia anterior.

LEIA TAMBÉM  Inscrições para Vestibular e SIS 2021, terminam na quarta-feira (29/12)

Após a entrega dos kits e certificados, será apresentado o novo posto de atendimento do Detran-AM na localidade, situado na avenida 16 de Fevereiro, bairro Centro.
Seguindo a programação, ainda na quinta-feira, serão realizadas blitze educativas no centro da cidade, a partir das 17h, as quais passarão pelas ruas 19 de Dezembro e Álvaro Maia.

LEIA TAMBÉM  Em Carauari, 30 de 42 passageiros de uma lancha testaram positivo para Covid-19!

Na sexta-feira (1º/03), a partir das 7h, será a vez das Escolas Estaduais Joaquim Canamary Gualberto, Guilherme Buzaglo, Lourival Holanda Saraiva Neto, Francisco Sá e Julieta Lopes de Albuquerque receberem as palestras orientativas, na quadra poliesportiva Joaquim Pereira de Oliveira, localizada ao lado da escola Julieta Lopes de Albuquerque. E no sábado (02/03), o Detran-AM encerra as ações educativas no município.

Detran-AM no Interior – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações