Polícia
Eletrodomésticos, armas brancas e drogas achados durante revista de presídios

Publicado
9 anos atrásem

Nesta terça-feira (15/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o apoio da Polícia Militar, realizou uma ação de revista UPP (Unidade Prisional do Puraquequara).
Na UPP do Puraquequara, foram apreendidos 155 ventiladores (acima de 30 cm), 3 fogões elétricos, 21 liquidificadores, uma caixa de som amplificada, cinco sanduicheiras, cinco latas de tinta, 78 celulares e 55 chips, 132 gramas de maconha, “terezas”, sanduicheiras, relógios e R$ 507 em espécie. Foram confiscados também pelo menos 12 ‘estoques’. A Unidade Prisional de Tefé também passou por vistoria e lá foram apreendidos 5 celulares, 40 ‘estoques’, 1 ar condicionado, marretas e serras.
De acordo com o secretário da Seap, Pedro Florêncio, a equipe da Secretaria foi informada que os detentos da UPP estavam organizando uma rebelião, hoje, por conta da morte de Ian Miranda da Silva, de 23 anos. Ele morreu no último domingo (13/12), com um tiro na cabeça efetuado por um policial militar que estava fazendo a guarda no local. O preso tentava fugir do local.
O objetivo é apreender objetos que incentivem a desigualdade entre os internos. A equipe da Seap vai investigar e identificar a quem pertencem os materiais, para que respondam criminalmente pela posse dos objetos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Homem toca partes íntimas de passageiro em ônibus e descobre que vítima é policial
Homem é morto a tiros dentro de carro no bairro Petrópolis
Jovem é morto a tiros durante festa de Natal em Manaus; sargento da PM é suspeito
A polícia apreende cestas básicas que seriam utilizadas para a compra de votos em Presidente Figueiredo
Ex-presidiário é morto a tiros poucos dias depois de deixar a cadeia por violência doméstica
Policia Militar do Amazonas prende trio e recupera 84 celulares furtados em Parintins!