Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Polícia

Em Manaus empresário poderoso foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas

Publicado

no

Em Manaus empresário poderoso foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas

Um empresário poderoso da capital Amazonense, dono de um posto de combustíveis, que não teve a identidade revelada, foi preso em Manaus, nesta quarta-feira (13), suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas adolescentes. A prisão integra a “Operação Acalento”, coordenada pelo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrada em todo o país.

Segundo agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) as investigações apontam que ele trouxe as sobrinhas, que moravam no interior do Amazonas, com a promessa de que elas teriam melhores condições de vida na capital.

Entretanto, depois que começaram a morar com o tio, as garotas passaram a ser abusadas sexualmente. O caso só começou a ser investigado quando uma das vítimas decidiu relatar os episódios de estupro a um familiar, que fez a denúncia na Depca.

Ainda de acordo com as autoridades, durante o cumprimento do mandado de prisão, o homem também foi encontrado com uma arma de fogo.

Publicidade

O empresário vai responder por estupro de vulnerável e por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos da Depca, ele ficará à disposição da Justiça.

Operação ‘Acalento’

Deflagrada em todo o país, a força-tarefa começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13). No período, a ação integrada atendeu 12 mil crianças e adolescentes vítimas de violência física e de exploração sexual.

A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça, tem o apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal. Em um mês, a ação prendeu 1.040 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Os dados detalhados do Amazonas deverão ser divulgados pela Polícia Civil ao longo desta quarta (13).

Operação 'Acalento'

Operação ‘Acalento’

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações