Home Notícias Amazonas Especial 162 anos de Tefé: Desfile cívico emociona e marca aniversário de Tefé

Especial 162 anos de Tefé: Desfile cívico emociona e marca aniversário de Tefé

1 minutos lido
115

Na manhã da última quinta-feira (15/6) um grande público compareceu às ruas de Tefé para prestigiar o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade.

O evento cívico contou com a participação do prefeito Normando Bessa (PMN), do vice Jean Robson (PT)  e de secretários municipais, vereadores e autoridades locais civis e religiosas.

Desfile Cívico em Tefé
Desfile Cívico em Tefé

Consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas no Município de Tefé, o desfile de 15 de junho, data magna de emancipação politico-administrativa, foi um sucesso de público e organização.

Milhares de teféenses tomaram conta da Rua Olavo Bilac, principal avenida da cidade, para acompanhar os desfiles cívicos organizado pela Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria.

Participaram do ato cívico creches, escolas municipais e estaduais, Instituto Ifam, Cetam, Corporações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Loja Maçônica, Fanfarras, Grupo de Bombeiros mirins, Grupo de escoteiros, Grupos da Terceira idade e Servidores públicos.

Crianças e adolescentes, apresentaram a história da cidade de Tefé em forma de desfile, contando e apresentando para os participantes quadros representativos da História de Tefé, tais como a origem indígena de Tefé, a elevação da vila de Ega a categoria de cidade. A mistura das raças, cultura e economia, além da integração de Tefé na era digital. Toda essa narrativa seguiu o tema principal do desfile que era “Da antiga Ega à era digital”. 

Confira galeria.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Amazônia Conectada se consolida no interior em parceria do Governo do Estado

Projeto já está presente em nove localidades do interior, conectando órgãos públicos como …