Estudos apontam que quanto mais transante a pessoa é, mais ela viverá.

1186

Sabe aqueles conhecimentos globais que todos sabem, mas que faltava algum estudo cient√≠fico que comprovasse? Pois √©, agora √© oficial : Transar traz diversos benef√≠cios para a sa√ļde, de acordo com estudos cient√≠ficos.

Pesquisas anteriores relacionam o sexo ao bom humor e uma maior qualidade de vida. E agora, um novo estudo aponta que quanto mais transarmos,mais viveremos.

Como o estudo foi feito
O estudo foi dividido em duas fases: Na primeira, 918 homens com 45 a 59 anos de idade foram entrevistados sobre seus hábitos sexuais. Uma década depois, estes mesmos homens responderam a uma série de perguntas sobre a frequência em que transavam.

Os pesquisadores concluíram que os homens que transavam ao menos duas vezes por semana reduziram suas taxas de mortalidade pela metade.

A segundo fase do estudo contou com a participação de 129 mulheres com idades entre 20 e 50 anos. Elas responderam perguntas sobre suas vidas amorosas e o quanto elas estavam satisfeitas.

Ap√≥s an√°lise biol√≥gica, os cientistas descobriram que as mulheres que transavam mais e tinham uma vida amorosa satisfat√≥ria, apresentavam maiores tel√īmeros, uma esp√©cie de “capa” que protege os cromossomos, fazendo com que tenhamos um aumento em nossa expectativa de vida.

Conclus√Ķes

Os cientistas também afirmam que o sexo potencializa o sistema imunitário ao incentivar a produção de células que combatem doenças.

 

Coment√°rios