Falta de organização e longa espera marcam as eleições para conselheiro tutelar, em Coari

407

No último domingo (06/10), de acordo com populares, durante as eleições para conselheiro tutelar no município de Coari-AM, distante 362.44 km da capital Manaus, centenas de pessoas que aguardavam para votar, não puderam efetuar o ato devido a falta de organização dos responsáveis pelas eleições.

Ainda segundo a população, somente dois locais estavam destinados para receber os eleitores, tendo em vista que a cidade de Caori possui aproximadamente 85 mil habitantes, esta situação gerou muito tumulto e uma fila enorme de espera, que poderia durar até 3h00.

Foto: Divulgação/No Amazonas É Assim

Além da grande fila de espera, alguns candidatos e também eleitores, afirmaram que carros da própria prefeitura de Coari estavam transportando eleitores, com pode-se observar na imagem abaixo:

Foto: Divulgação/No Amazonas É Assim

Em um vídeo, é possível observar que algumas pessoas que receberam senhas foram impedidas de realizar o voto. A organização das eleições no município, alegou que o horário para a votação já teria encerrado. No entanto, a população seguiu inconformada com a longa espera e o impedimento de várias pessoas no ato de votação. Veja o vídeo:

Devido a esta ocorrência, certa de 25 candidatos a conselheiro tutelar estão em busca de embargar estas eleições no município de Coari, e realizá-la nova data, com as medidas cabíveis visando democracia e respeito com a população.

Comentários