Fast supera Moto Club nos pênaltis e chega às oitavas da Série D - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de maio de 2024

Esporte

Fast supera Moto Club nos pênaltis e chega às oitavas da Série D

Publicado

no

O Fast Clube-AM superou o Moto Club-MA por 6 a 5 na disputa de pênaltis na noite deste domingo (13), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Arena da Amazônia, em Manaus, foi a da volta da segunda fase da competição. A TV Brasil transmitiu o confronto.

No jogo de ida, realizado no último domingo (6) no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o resultado final foi um empate de 2 a 2. Naquela oportunidade, o atacante Edrean abriu o placar para o Moto aos cinco minutos do segundo tempo, mas as emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Aos 38, o atacante Dija Baiano empatou para o Fast. Quatro minutos depois, o meia Flamel marcou um golaço e recolocou o Papão à frente. No último lance dos acréscimos, o lateral Régis (ex-São Paulo) evitou a derrota do Rolo Compressor.

LEIA TAMBÉM  Vinicius Júnior ultrapassa Ronaldo ‘Fenômeno’ no Real Madrid

Golaço de Janeudo

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com as equipes criando inúmeras oportunidades de marcar. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 48 da etapa inicial, quando Bernardo vai até a linha de fundo e cruza para a área, onde Janeudo sobe muito e testa com categoria para vencer o goleiro Saulo e abrir o placar para o Fast.

LEIA TAMBÉM  Esse ano Flamengo não ficou no cheirinho. Virou pra cima do River e foi campeão da Libertadores

Porém, com menos de dois minutos do segundo tempo, o Moto consegue empatar, quando Edrean recebe lançamento longo na área, domina com categoria e bate com a parte de fora do pé esquerdo para marcar.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A partir de então, o Fast parte para o ataque, mas o goleiro Saulo teve uma grande atuação e segurou o ataque adversário até o fim dos 90 minutos, o que levou a partida para a disputa dos pênaltis. Mas, quando o árbitro apitou o final do jogo, a luz da Arena da Amazônia caiu.

Decisão nos pênaltis

Após uma espera de 12 minutos, a luz retornou e a disputa de pênaltis finalmente pôde começar, e o Fast foi mais efetivo para levar a vaga. Pelo time da casa, Márcio Passos, Ronan, Dija Baiano, Charles, Régis e Thiago Spice marcaram, enquanto Bernardo perdeu. Já pelo Moto, Flamel, Victor, Wallace, Edrean e Derlan marcaram, enquanto Abu e Gleydison vacilaram. Vitória final de 6 a 5 do Fast nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM  Amazonas conquista 5º lugar na Copa Norte Nordeste em Porto Velho

Adversário na próxima fase

Agora, o Fast Clube-AM pega o Globo FC nas oitavas de final. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a classificação com um empate de 1 a 1 com o ABC no último sábado (12). No jogo de ida, a equipe potiguar venceu por 2 a 1.

Fonte: Agencia Brasil

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações