Fernanda Mendonça, Nova procuradora-geral do MPC, tomará posse no TCE-AM em 21 de junho - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Amazonas

Fernanda Mendonça, Nova procuradora-geral do MPC, tomará posse no TCE-AM em 21 de junho

Publicado

no

A nova procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, será empossada no cargo no dia 21 de junho. A sessão solene acontecerá a partir das 10h, no auditório da Corte de Contas amazonense, e contará com diversos nomes de setores jurídicos e políticos do Amazonas. O governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, já confirmaram presença na solenidade.

A posse será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, e pelo atual procurador-geral, João Barroso, que deixa o cargo após dois mandatos. A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas, como o YouTube e o Facebook.

A nomeação da nova procuradora-geral foi destacada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, durante a 20ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira (7).

“Gostaria de parabenizar o Ministério Público de Contas e em especial a procuradora Fernanda Cantanhede. Esse é mais um ciclo que se completa e consolida o MPC como uma instituição íntegra junto ao Tribunal de Contas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Atual procurador-geral do MPC, João Barroso também parabenizou a nomeação de Fernanda Cantanhede.

“Gostaria de parabenizar a doutora Fernanda Cantanhede que é muito competente, experiente e, sobretudo, muito equilibrada. Desejo uma excelente gestão e creio que ela certamente dará um toque de sensibilidade feminina ao nosso Ministério Público de Contas”, afirmou o procurador João Barroso.

Fernanda Cantanhede foi selecionada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, entre outros nove membros do MPC. A sua nomeação foi publicada na edição do dia 3 de junho do Diário Oficial do Estado. Ela comandará o MPC no biênio 2022-2024.

Empossada como procuradora de contas em 17 de junho de 1999, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça comandará o MPC pela segunda vez, após ter sido procuradora-geral em 2008. Atualmente é responsável pela Coordenadoria de Infraestrutura e Acessibilidade.

Fernanda Mendonça, Nova procuradora-geral do MPC, tomará posse no TCE-AM em 21 de junho

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações