Fies abre inscrições nesta quinta-feira e oferta 100 mil vagas. Saiba mais

105

Para realizar a inscrição o candidato deverá ter realizado o Enem, a partir da edição de 2010, com nota igual ou superior a 450 nas provas, além de não ter zerado na redação.

As inscrições para o ‘Fundo de Financiamento Estudantil’ (Fies), começam nesta quinta-feira (7) e vão até o dia 14 deste mês. Para realizar a inscrição o estudante deve acessar o site do programa, podendo escolher três opções de curso nos quais possuem vagas disponíveis dentro do grupo de referência, de acordo com o perfil do estudante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas que podem ser alocadas de duas maneiras. A primeira é através de financiamento com juro zero para os estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nente modo, o aluno pagará as prestações de acordo com seu limite de renda.

A segunda modalidade é chamada P-fies, para os estudantes com renda per capita de até cinco salários mínimos, que funciona com recursos dos fundos constitucionais e de Desenvolvimento e com recursos dos bancos privados participantes.

Os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), que possuem bolsa de 50% da mensalidade, podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

O Fies oferece financiamento que arcará com os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior.  O resultado da pré-seleção do processo seletivo do primeiro semestre de 2019, para as modalidade Fies e P-Fies, será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão acessar o FiesSeleção e complementar a inscrição para contratação do financiamento no sistema, no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Comentários