Filho conta o orgulho de ser criado por um pai com Síndrome de Down

1116

Quantas vezes paramos para pensar como é a vida de quem tem Síndrome de Down? E como é ser criado por um pai com Síndrome de Down? Todos nós estamos muito acostumados a ver relatos de pais que possuem filhos com Síndrome de Down. Mas e como é, quando os papéis se invertem, e os pais é que têm a síndrome?

pai com Síndrome de Down / foto : Divulgação

Pais com Síndrome de Down são tão amorosos e cuidadosos como qualquer outro. Essa é a lição que podemos tirar do relato desse estudante sírio e de seu pai. Eles são diferentes? Sim! No entanto, essa diferença não os torna menos capazes de nada, muito menos de criarem filhos bem sucedidos.

Quando o filho nasceu / Foto : Divulgação

Sader Issa é um exemplo vivo disso. O jovem, que estuda odontologia na Síria, fez questão de compartilhar com o mundo a sua história de vida, sendo criado por um pai que tem a Síndrome de Down. Contudo, Jad, o pai do garoto fez tudo o que pode por ele, deu amor, lhe ensinou valores éticos e morais, e fez com que o seu filho tivesse uma infância normal, como qualquer outra criança teria. Sader, orgulhoso do pai, faz questão de dizer como ele é um homem bom, altruísta e um verdadeiro pilar para a sua comunidade. Em entrevista ao site Bored Panda, Sadar contou um pouco da sua vida e convivência com o seu pai e como isso lhe transformou no homem, que ele é hoje.

Pai e filho têm uma relação muito amorosa. / Foto : Divulgação

Como é ter um pai com Síndrome de Down

Sader é um filho muito orgulho, e jamais teve vergonha do seu pai, ou de sair com ele. Muito pelo contrário, ele faz questão de mostrar o seu pai e o seu exemplo. Porque segundo ele, foi graças ao pai que ele pode se tornar a pessoa que é hoje, com os valores certos. Obviamente, ter que viver com Síndrome de Down não é uma coisa fácil, mas isso não quer dizer que seja um problema. Sader e seu pai, Jad conseguiram criar um vínculo tão forte, que muitas pessoas teriam inveja da relação entre eles.

São muito amigos / Foto : Divulgação

Muita gente não tem um bom relacionamento com seus pais, mas isso nunca foi um problema para esses dois. O jovem conta que tem uma ótima relação com o pai, repleta de amor e companheirismo.

Pai e filho costumam ir juntos a todos os lugares. “Tenho orgulho do meu pai. Durante toda a minha vida, ele foi o maior apoio para mim quando eu precisei”, conta Sader. O pai, Jad, é uma figura bem vista em sua comunidade, tendo papel importante no meio em que vive. Muito disso, graças ao seu amor ao próximo e boas ações, sempre visando o bem de todos.

Eles são uma família como qualquer outra, que enfrenta os mesmos problemas, e juntos, aprendem a lidar com as dificuldades. / Foto :

“Desejamos que todas as pessoas pudessem aceitar que ser diferente não é algo para se envergonhar. As pessoas com síndrome de Down são diferentes, mas têm sentimentos, aspirações, uma mente própria e são capazes de viver uma vida normal quando há aceitação social e uma sociedade que apoia”, refletiu o jovem sobre as pessoas que tem a SD. “Vamos dar uma chance a eles e ver quais são as grandes capacidades que eles têm”.

Compartilham momentos de alegria / Foto : Divulgação

 

Enfim, e você? O que achou desse relato? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

A família vai junta à igreja. / Foto : Divulgação

Comentários