Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas terá projeto Sexta Cultural - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Amazonas

Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas terá projeto Sexta Cultural

Publicado

no

Primeiro artista a se apresentar será o músico Hamilton Azevedo / Foto : Ludmila Dias/FCecon

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), implanta o projeto Sexta Cultural da FCecon, a partir desta sexta-feira (04/11). A ação levará alegria e bem-estar aos pacientes e servidores por meio de atividades artístico-culturais.

A responsável pelo projeto, Sthéfanny Azevedo, explica que a iniciativa busca trazer, todas as sextas-feiras, artistas locais à Fundação. A arte traz benefícios aos pacientes, seus familiares e aos servidores.

“Cientificamente falando, já existem provas de que a arte e a cultura dentro do hospital trazem benefícios para os pacientes, acompanhantes e funcionários, diminuindo sintomas de ansiedade e estresse que o tratamento oncológico gera, contribuindo com o bem-estar de todos”, disse Sthéfanny Azevedo.

Atração

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O primeiro artista a se apresentar será o músico Hamilton Azevedo, que trará canções brasileiras para alegrar quem estiver aguardando consulta ou exame no salão do Ambulatório da FCecon, nesta sexta-feira (04/11), das 9h às 11h.

Hamilton Azevedo participou da mostra cultural “Cult Saúde”, que ocorreu no dia 27 de maio deste ano, em vários espaços da FCecon. O projeto venceu, à época, o edital Prêmio Amazonas Criativo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa também foi de Sthéfanny Azevedo.

O “Cult Saúde” ofertou, de forma simultânea, as atividades que ocorreram no salão do Ambulatório, recepção principal, internação adulto e pediátrica, refeitório, hall do 3º andar, miniauditório e auditório da instituição, com a apresentação de vários artistas locais.

Primeiro artista a se apresentar será o músico Hamilton Azevedo / Foto : Ludmila Dias/FCecon

Primeiro artista a se apresentar será o músico Hamilton Azevedo / Foto : Ludmila Dias/FCecon

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações