Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 11 de agosto de 2022

Manaus

Galo de Manaus 2020 homenageará Elba Ramalho

Publicado

no

Dona de uma voz inconfundível, carregada de um sotaque nordestino que é pura melodia e brasilidade, a cantora Elba Ramalho tem sido a diva absoluta dos blocos e embalados nossos carnavais de raiz por todo o Brasil. Fazendo justiça ao talento de Elba, o Galo de Manaus, maior bloco carnavalesco do Amazonas, fará uma grande homenagem a ela com músicas que marcaram sua carreira e promete um verdadeiro Banho de Frevo no Sambódromo de Manaus, na terça-feira gorda de carnaval.

Galo de Manaus 2019 / Foto : @emersondrone

Galo de Manaus 2019 / Foto : @emersondrone

O compositor pernambucano Eriberto Brandão compôs um frevo especialmente para esta homenagem. Todas as atrações convidadas, nos palcos e trios, irão apresentar em parte de seus repertórios, uma homenagem à Elba Ramalho, executando alguns de seus maiores sucessos e contando parte de sua história! Vamos FREVAR E FORROZEAR JUNTOS!

Segundo o produtor cultural Theo Alves, da Coração Blue produções e eventos, responsável pela realização do bloco desde 2009, o propósito do Galo é realizar muito mais que uma festa de carnaval, mas um momento de lazer que una diversão, qualidade artística, segurança e responsabilidade social. “Arrastamos uma multidão todos os anos e não podemos perder a oportunidade de orientar, de educar, de servir e devolver a sociedade o que recebemos. Precisamos ir além do entretenimento e deixar um legado cultural, social e de cidadania através de campanhas de prevenção, de combate a todo e qualquer tipo de discriminação, preconceito, racismo e intolerância”, disse.

Antes e durante o evento, os foliões serão incentivados a participar de uma grande campanha de arrecadação voluntária de donativos, que incluem: Ração para cachorros ou gatos, leite em pó integral, arroz, feijão, macarrão, fralda geriátrica e fralda infantil, que serão entregues a ONGs parceiras, num verdadeiro carnaval da inclusão e da solidariedade.

ONGs Parceiras

SRD – SEM RAÇA DEFINIDA – @semracadefinida que auxilia na conscientização e políticas públicas da causa animal.

RDS – Raio de Sol – @gruporaiodesol Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica para pacientes com doenças do sangue.

RNP+AM – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – @rnp_amazonas – Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica e jurídica.

SLD – Salada Solidário – @saladasolidario – Ações com pessoas em situação de risco, asilos, creches e comunidades afastadas.

GALO DE MANAUS: 17 anos de memória e tradição pernambucana com sabor amazonense

Criado em 2004 por pernambucanos que vieram morar na capital amazonense, o Galo de Manaus surgiu para matar a saudade daquele que é considerado o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada. Ao longo dos 17 anos de existência, o Galo de Manaus cresceu e ganhou o carinho dos manauaras, sendo obrigado a cada dois anos a procurar um lugar maior pra receber o povo. No início, um pequeno trio elétrico e pouco mais de 50 pessoas indo da praça de alimentação do D Pedro para a praça do Conjunto Tocantins. Hoje atrai uma multidão, aproximadamente 140.000 foliões já anseiam pelo o último dia de carnaval para se divertirem ao som de uma grande mistura de ritmos que vais desde os nordestinos, frevo, maracatu, forró, axé , swingueira passando pelas tradicionais marchinhas, música eletrônica, música sertaneja e pelos ritmos amazônicos como Guitarrada, Beiradão, Carimbó e Boi Bumbá.

Nos últimos anos, o Galo tem prestado homenagens a ícones da cultura nordestina. Já homenageou Ariano Suassuna (2016) com o AUTO DO FREVO, Luiz Gonzaga (2017) com O BAIÃO FREVOU, Reginaldo Rossi (2018) com MON AMOUR, MEU BEM, MEU FREVO e Alceu Valença (2019) com o GALO MALUCO BELEZA. Em 2020 será a vez de uma das mais queridas cantoras nordestinas, Elba Ramalho, com o tema BANHO DE FREVO.

Serviço:

Evento: Galo de Manaus 2020
Tema: BANHO DE FREVO uma Homenagem à Elba Ramalho

Quando: 25/02/2020, Terça-feira Gorda de Carnaval
Horário: portões abertos a partir das 15h
Local: SAMBÓDROMO DE MANAUS
Ambientes: Palco Recife, Palco Manaus e Palco Pirão-AM, além de Trios Elétricos e Palco de Música Eletrônica.

ENTRADA GRATUITA

1º LOTE ÁREA VIP (OPEN BAR)

Os Frevolês darão acesso a 3 ÁREAS VIPS: OLINDA, MANAUS E ELETRO, que poderão ser acessadas pelo folião durante toda a festa.

Meia entrada promocional: R$ 60,00
(Open Bar das 16h às 20h de Água, Cerveja, Refrigerante e caipirinha).

Atrações confirmadas: Banda Oficial do Galo de Manaus, Dennys Salvador, George Japa, Guto Lima, João Victor e Rodrigo, Manaus Frevo, Pororoca Atômica, Uendel Pinheiro, Vanessa Auzier e Xiado da Xinela, além do Dj Evandro Junior, Dj Graciano Rebelo e Dj May Seven. Novos artistas serão confirmados e anunciados nas redes sociais do Galo de Manaus.

Galo de Manaus 2020

Realização: Coração Blue Produção e Eventos
Produtor: Theo Alves (92) 98185-7733 e-mail: [email protected]
Informações: (92) 99621-4238 (WhatsApp)
Instagram – @galodemanaus Facebook – Galo de Manaus

Elba Ramalho / foto : Eduardo Martins / AgNews

Elba Ramalho / foto :
Eduardo Martins / AgNews

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações