Ganhador da Mega-Sena perdeu o direito de receber prêmio. Entenda o caso - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Ganhador da Mega-Sena perdeu o direito de receber prêmio. Entenda o caso

Publicado

no

De acordo com a justiça, o ganhador da quina da Mega-Sena perdeu o direito de receber o prêmio de R$16,3 mil, devido a demora para apresentar o bilhete. A TNU (Turma Nacional de Uniformização), disse que o período para o apostador requerer sua premiação era de 90 dias após o sorteio.

Foto: Divulgação

O apostador foi até a justiça e afirmou que realizou aposta no dia 21 de novembro de 2014, porém seu bilhete teria sido extraviado. Só no dia 5 de março de 2015 foi que o bilhete foi encontrado, em seguida o apostador verificou o acerto dos 5 números do sorteio e tentou receber o prêmio.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Homem corta o próprio pên1s após descobrir traição de esposa e filho

Quando o apostador foi até uma agência da Caixa Econômica Federal, recebeu a informação de que a premiação já estava prescrita e não poderia ser paga. O caso foi julgado pelo Juizado Especial Federal, que analisa pequenas causas.

O autor da ação disse que o Código Civil dá um prazo de 5 anos para prescrição de cobrança judicial e que o decreto-lei que estabelece prazo de 90 dias e abordas as loterias é de natureza administrativa, e não judicial.

LEIA TAMBÉM  Mulher de 35 anos é mantida em cárcere privado e obrigada a ser estuprada pelo amigo do marido na frente dos sobrinhos

Inicialmente, o Juizado Especial Federal de Belo Horizonte e a 4ª Turma Recursal do Juizado Especial Federal de Minas Gerais definiram que a Caixa realizasse o pagamento dos R$ 16,3 mil, porém a AGU (Advocacia-Geral da União) recorreu, alegando que o Código Civil não pode prevalecer sobre o decreto-lei específico para regulamentar loterias.

O juiz federal José Francisco Andreotti Spizzirri, relator do caso na TNU, aceitou o argumento seguido pela unanimidade dos demais magistrados da Turma. O advogado da União, Diego Pederneiras Moraes Rocha, que atuou no caso, afirma que “agora essa mesma tese será adotada para outras causas que tratam do assunto no âmbito dos juizados especiais federais. E como é um tema relativamente comum, é bastante relevante”, diz.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações