Gestores da Semsa Manaus participam de congresso sobre fortalecimento da gestão do SUS - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, quarta-feira, 10 de junho de 2026

Manaus

Gestores da Semsa Manaus participam de congresso sobre fortalecimento da gestão do SUS

Publicado há

em

congresso (1)

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus participam do 11º Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS, realizado em São Luís, no Maranhão. O evento começou nesta segunda-feira, 11/5, e reúne gestores municipais, profissionais da saúde e representantes de instituições ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de diversas regiões do país.

congresso (1)

Fotos – Divulgação/Semsa

Com o tema “Pluralidade, especificidade e equidade no cuidado à saúde nos territórios Norte e Nordeste”, o congresso segue até quarta-feira, 13/5, no Multicenter Sebrae, promovendo debates sobre os principais desafios e avanços da saúde pública nas duas regiões.

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, destacou a importância do encontro para o fortalecimento das políticas públicas de saúde, especialmente por proporcionar troca de experiências entre profissionais que atuam diretamente na atenção primária.

Segundo ele, reconhecer as particularidades regionais e valorizar a diversidade dos territórios é essencial para aprimorar o SUS e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população.

A programação inclui oficinas, palestras, conferências, rodas de conversa e debates sobre temas estratégicos, como governança no SUS, regionalização da saúde, participação social, políticas voltadas para povos e comunidades tradicionais e vigilância em saúde.

Durante os três dias de atividades, os participantes também discutem assuntos atuais, entre eles os impactos das mudanças climáticas na saúde, o uso da inteligência artificial no SUS, a redução das desigualdades no acesso aos serviços e o fortalecimento da gestão municipal.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa Manaus, Djalma Coelho, ressaltou que o congresso representa uma oportunidade de integração entre os municípios e construção conjunta de soluções para desafios históricos da saúde pública.

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim

De acordo com o gestor, o intercâmbio de experiências e o diálogo entre os participantes contribuem para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, especialmente em regiões que apresentam demandas específicas, como o Norte e o Nordeste do país.

congresso (4)

Fotos – Divulgação/Semsa

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações