Home Notícias Esporte Governo do Amazonas assina contrato com a FAF para o Campeonato Amazonense 2022

Governo do Amazonas assina contrato com a FAF para o Campeonato Amazonense 2022

3 minutos o tempo de leitura
37

Jorge Oliveira, diretor presidente da Faar (ą dir.) e Pedro Augusto, vice-presidente da FAF FOTO Mauro Neto Faar

Arena da Amazônia, Ismael Benigno e Carlos Zamith serão palcos dos jogos oficiais na capital

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou na terça-feira (25/01) a assinatura do Contrato de Cessão de Espaço ou Bem Público nº 003/2022, com a Federação Amazonense de Futebol (FAF). Na reunião, ficou acordada a liberação dos estádios Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ismael Benigno e Carlos Zamith para a realização do Campeonato Amazonense de Futebol 2022, na categoria masculino.

“Por determinação do governador Wilson Lima, fizemos as manutenções nos gramados, reparos pontuais e sanitizações nos três estádios, mostrando o comprometimento do Estado, que vem investindo na revitalização em campos nas comunidades e alinhando esses esforços para o alto rendimento nas principais praças esportivas do Amazonas”, assinalou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

De acordo com o documento oficial, assinado por Jorge Oliveira e pelo vice-presidente da FAF, Pedro Augusto, fica definido que a entidade amazonense de futebol conta com isenção do pagamento da taxa de locação, sendo entretanto de responsabilidade da Federação quaisquer danos ocorridos nas praças durante o período em que ocorrer a competição. O campeonato tem previsão de término para o dia 2 de abril, como consta também no contrato.

Presença de torcida – Fica definida a suspensão de venda de ingressos, conforme prevê o Decreto Governamental nº 45.103. Enquanto estiverem nas praças, profissionais e convidados que estiverem no evento deverão fazer o uso da máscara, manter o distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 metro e o uso do álcool em gel.

Sanitização – Fazendo os últimos retoques para os primeiros jogos da temporada, os estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina) e o Carlos Zamith receberam nesta segunda (24/01) e terça-feira (25/01), o serviço de sanitização nos ambientes internos e externos. A medida faz parte de um processo de cuidados com a comissão técnica e jogadores, evitando a propagação da Covid-19.

Primeira rodada – Nesta quarta (26/01) e quinta-feira (27/01), cinco jogos serão realizados nas praças administradas pela Faar, iniciando com a partida do atual campeão amazonense, o Manaus FC, contra o Fast Clube, às 15h desta quarta, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, às 15h30, São Raimundo e Operário se enfrentam no estádio Ismael Benigno e, no Carlos Zamith, também às 15h30, o Amazonas FC duela contra o Manauara EC.

Para fechar a 1ª rodada, na quinta-feira, Nacional e JC se enfrentam no estádio Ismael Benigno, e Clipper e Penarol jogam no Carlos Zamith. Ambos os jogos têm previsão de iniciar às 15h30.

FOTOS: Mauro Neto/Faar (assinatura), Lucas Silva/Secom (sanitização no Carlos Zamith) e Arthur Castro/Secom (sanitização na Arena da Amazônia)

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Caixa com restos mortais de sapo encontrada por trabalhadores em São Januário, saiba tudo

Não procede a informação de que fora encontrada em São Januário uma caixa com restos morta…