Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas recebe 40 mil doses de vacina AstraZeneca para vacinação de trabalhadores da educação

Governo do Amazonas recebe 40 mil doses de vacina AstraZeneca para vacinação de trabalhadores da educação

1 minutos lido
110

O Governo do Amazonas recebeu, na tarde deste sábado (22/05), mais 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Obedecendo decisão judicial, o lote do tipo AstraZeneca será destinado, especificamente, para imunização de trabalhadores da educação de Manaus, incluindo profissionais da rede municipal, estadual e de ensino superior.

O lote de vacinas foi desembarcado em Manaus por volta das 15h30, sendo escoltado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes até à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), local de armazenamento das vacinas. O lote complementa as doses que chegaram na 20ª remessa, no dia 18 de maio (terça-feira), quando foram entregues 56.060 doses pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a FVS-AM, as doses garantem o esquema vacinal para trabalhadores da educação, que não se enquadram em outros grupos prioritários, os quais são definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Vacinação – A vacinação de profissionais da educação iniciou na segunda-feira (17/05), no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva. Uma Nota Técnica Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da FVS-AM, publicada na sexta-feira (14/05), destinou quase 10 mil doses de imunizantes para a fase inicial da vacinação desse público.

A chegada de mais 40 mil doses está em consonância com a decisão da juíza da 1ª Vara da Federal do Amazonas, Jaiza Fraxe, que determinou que a União encaminhe a quantidade de doses extras de vacinas contra a Covid-19 para imunizar professores.

Consolidado Diário – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização da FVS-AM (PNI/FVS-AM) apontam que 1.140.203 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (22/05), sendo 715.086 de primeira dose e 425.117 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3f8RPPP.

As informações consolidadas pela FVS-AM são disponibilizadas pelas secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Governo do Amazonas recebe 40 mil doses de AstraZeneca para vacinação de trabalhadores da educação / Foto: Lucas Silva /Secom
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Fapeam realiza Workshop regional para fortalecer parcerias para o Programa Centelha 2

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou, nesta sexta-feira…