Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas recebe mais 37.100 doses de vacina da Pfizer

Governo do Amazonas recebe mais 37.100 doses de vacina da Pfizer

2 minutos lido
40
Governo do Amazonas recebe mais 37.100 doses de vacina da Pfizer – Imagem: Divulgação

O Governo do Amazonas recebeu na madrugada desta sexta-feira (18/06) mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).
A nova remessa conta com 37.100 doses do imunizante Comirnaty, fabricado pela Pfizer/BioNtech, e será destinada a atender a população na capital, com público-alvo a ser definido.

Os imunizantes recebidos pelo Amazonas fazem parte da 34ª Pauta de Distribuição, que chegaram a Manaus pela empresa Latam, e desembarcados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta da 0h15.

O novo lote de vacinas foi transportado com escolta de agentes da Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC, onde foram contabilizadas e armazenadas.

Segundo a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Vacina Amazonas – A vacinação contra a Covid-19 não para de avançar no Amazonas. Neste sábado (19/06), o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de Manacapuru e Novo Airão, realizará um mutirão para acelerar a vacinação nas duas cidades. A grande mobilização da campanha “Vacina Amazonas” vai alcançar a população acima de 30 anos.

E na noite de quinta-feira (17/06), o governador Wilson Lima anunciou que Parintins, na Região do Baixo Amazonas, será o quarto município a receber o mutirão para acelerar a imunização contra a Covid-19, no próximo dia 26/06, com a previsão de vacinar pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades.

Outros municípios também já iniciaram a vacinação de pessoas abaixo dos 30 anos, como é o caso de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), que já realiza a vacinação de pessoas com mais de 20 anos; Lábrea (distante 702 quilômetros da capital), que iniciou, na quarta-feira (16/06), a vacinação da população de 30 a 39 sem comorbidades e de pessoas de 18 a 29 com comorbidades; e Barcelos, Coari e Parintins, distantes 399, 363 e 369 quilômetros da capital, respectivamente, realizam a vacinação de pessoas de 30 a 39 anos nesta semana.

A mobilização para vacinação de pessoas a partir de 40 anos em Manaus, realizada por meio da parceria entre o Governo do Amazonas e a prefeitura da capital, no último fim de semana, resultou em mais de 140 mil vacinados com a primeira dose em 34 horas de trabalho. De acordo com o governador Wilson Lima, outras ações semelhantes irão ocorrer em Manaus ainda este mês.

Governo do Amazonas recebe mais 37.100 doses de vacina da Pfizer – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…