Home Notícias Polícia Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho

Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho

2 minutos lido
861

Na última sexta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para prender o principal suspeito de um feminicídio na zona sul de Manaus. Trata-se do marido da vítima, Francisco Antônio Lima da Silva, 29, de acordo com relatório da Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações, ele estrangulou até a morte sua esposa, a industriária Viviane Araújo de Sena, 35, na rua senador Fábio Lucena, bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus, na noite da última quinta-feira (18).

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Viviane ainda foi levada à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), situada no bairro Distrito Industrial 1, na Zona Sul da cidade, com ferimentos de agressão pelo corpo. A vítima chegou sem vida ao local.

Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação
Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação

Ainda conforme o Ciops, Francisco afirmou a uma equipe médica que Viviane estava se recuperando de Covid-19 em casa, quando “teve um ataque e se machucou”. O depoimento levantou a suspeita dos funcionários, que acionaram a PM.

O corpo da industriária foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo o qual a causa da morte foi estrangulamento.

A equipe de reportagem acompanhou o momento em que o suspeito chegou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil (PC), o indivíduo foi diagnosticado com Covid-19. Ele prestará depoimento na unidade policial, que conduzirá o caso.

Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação
Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio, foi a responsável de efetuar a prisão do Francisco Antônio Lima da Silva. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste.

Segundo a delegada, o crime aconteceu na noite de quinta-feira (18/02), no bairro Mauazinho, também na zona leste. Na ocasião, o cunhado da vítima a levou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a vítima teve um mal-estar em decorrência de sintomas da Covid-19, porém, a médica que a atendeu, constatou vários hematomas pelo corpo de Viviane.

“Obtivemos o resultado da declaração de óbito, que constatou que Viviane morreu por asfixia mecânica. Imediatamente nos deslocamos até o bairro Coroado, onde o suspeito estava na casa de um familiar, e realizamos a prisão dele, em flagrante”, relatou Marília.

Procedimentos –Francisco Antônio foi encaminhado para o prédio da DEHS e foi autuado por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

delegada Marília Campello

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Polícia Civil do Amazonas alerta consumidores sobre o golpe da panela pirata

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil do Amazo…