Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Polícia

Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho

Publicado

no

Na última sexta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para prender o principal suspeito de um feminicídio na zona sul de Manaus. Trata-se do marido da vítima, Francisco Antônio Lima da Silva, 29, de acordo com relatório da Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações, ele estrangulou até a morte sua esposa, a industriária Viviane Araújo de Sena, 35, na rua senador Fábio Lucena, bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus, na noite da última quinta-feira (18).

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Viviane ainda foi levada à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), situada no bairro Distrito Industrial 1, na Zona Sul da cidade, com ferimentos de agressão pelo corpo. A vítima chegou sem vida ao local.

Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação

Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação

Ainda conforme o Ciops, Francisco afirmou a uma equipe médica que Viviane estava se recuperando de Covid-19 em casa, quando “teve um ataque e se machucou”. O depoimento levantou a suspeita dos funcionários, que acionaram a PM.

LEIA TAMBÉM  Portal CM7divulgou que FDN marcou para hoje a execução de Sabino e deputado rebate

O corpo da industriária foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo o qual a causa da morte foi estrangulamento.

A equipe de reportagem acompanhou o momento em que o suspeito chegou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil (PC), o indivíduo foi diagnosticado com Covid-19. Ele prestará depoimento na unidade policial, que conduzirá o caso.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação

Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio, foi a responsável de efetuar a prisão do Francisco Antônio Lima da Silva. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste.

LEIA TAMBÉM  Casal é preso suspeito de estuprar os próprios filhos; vizinho também foi detido

Segundo a delegada, o crime aconteceu na noite de quinta-feira (18/02), no bairro Mauazinho, também na zona leste. Na ocasião, o cunhado da vítima a levou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a vítima teve um mal-estar em decorrência de sintomas da Covid-19, porém, a médica que a atendeu, constatou vários hematomas pelo corpo de Viviane.

LEIA TAMBÉM  Trio rende PM na porta de casa, que reage e mata um deles; 3 são presos em seguida

“Obtivemos o resultado da declaração de óbito, que constatou que Viviane morreu por asfixia mecânica. Imediatamente nos deslocamos até o bairro Coroado, onde o suspeito estava na casa de um familiar, e realizamos a prisão dele, em flagrante”, relatou Marília.

Procedimentos –Francisco Antônio foi encaminhado para o prédio da DEHS e foi autuado por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

delegada Marília Campello

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações