Home Notícias Polícia Homem é suspeito de raptar e cometer abuso contra menina de 5 anos

Homem é suspeito de raptar e cometer abuso contra menina de 5 anos

1 minutos lido
90
Foto: Divulgação

Um homem identificado por “José Maria” foi acusado de abusar sexualmente de uma criança do sexo feminino, de cinco anos. O fato ocorreu às 16h de domingo (16), na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a mãe da vítima e o conselheiro tutelar do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da zona leste, compareceram à Especializada, às 22h17 do último domingo, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), no qual a mulher relatou que naquela tarde, “José Maria”, vizinho da família, esteve na frente de sua casa, oferecendo frutas à menina, insistindo para que a mesma aceitasse.

 Foto : Divulgação

Ainda no relato, a genitora mencionou que por ter outros filhos, desviou a atenção da menor por um instante, e quando percebeu que a filha já não estava na frente da residência, e nem o vizinho, ela resolveu ir até a casa do homem, e quando entrou, flagrou o vizinho tocando as partes íntimas da criança, que já estava nua.

A mãe gritou e começou a bater no indivíduo, e acabou chamando a atenção de outros vizinhos que se juntaram para agredi-lo também. José conseguiu se evadir do local e a mulher levou sua filha à unidade hospitalar, onde foi orientada a comparecer à DEPCA com o conselheiro tutelar do hospital.

De acordo com a delegada Joyce, a criança foi encaminhada à Maternidade Doutor Moura Tapajós, responsável por casos de abuso sexual infantil, e também receberá atendimento psicossocial pela Especializada. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso e as equipes da unidade policial estão em diligência para elucidar o mesmo.

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria*

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Quatro homens são presos pelo estupro coletivo de menina em Coari

Na última sexta-feira (18), uma adolescente de 14 anos caminhava de volta para casa quando…