Home Notícias Manaus Homem surta, sobe em árvore e ameaça se matar no Centro de Manaus; Veja os vídeos!

Homem surta, sobe em árvore e ameaça se matar no Centro de Manaus; Veja os vídeos!

1 minutos lido
1,325

Na tarde desta segunda-feira, um empresário do ramo do turismo, identificado como Gero Mesquita, de 47 anos, tentou se jogar de uma altura de 15 metros durante um surto emocional causado por dificuldades financeiras frente a pandemia e por estar há praticamente 1 ano com sua empresa Amazon Gero Tours Manaus fechada.

Como protesto e desespero, Gero encontrou forças para escalar uma árvore na Praça da Matriz no Centro de Manaus e há cerca de 15 metros de altura ameaçava se suicidar. Durante o surto, o homem gritava frases como: “Não aguento mais a fome e a miséria. Não tenho dinheiro nem para pagar meu aluguel, nem mesmo para comprar um caderno para meus filhos estudarem.”, desabafava Gero Mesquita.

O Corpo de Bombeiros e policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) montaram um aparato caso o homem decidisse pular, e enquanto isso montaram uma força tarefa para retirar o empresário da copa da árvore com vida. Para tal, uma lona inflável foi posicionada abaixo de onde encontrava-se Gero e ao mesmo tempo que depois as autoridades colocaram uma escada de 20 metros para que ele pudesse descer em segurança.

De acordo com amigos do empresário, o homem atua no setor de turismo há 26 anos na capital. Ainda segundo os amigos, a crise no ramo causada pelas consequências da pandemia de COVID-19, causou o desequilíbrio de Gero que já estava com quadro de depressão e passou uma mensagem para os amigos dizendo que hoje daria um fim nesse sofrimento.

Por sorte e competência dos profissionais envolvidos, o homem desceu a escada em segurança. Vídeos abaixo:

Veja os vídeos:

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeito David Almeida paga abono histórico para profissionais da educação no valor de R$ 133 mi

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o pagamento do maior abono da história do Fu…