Homem trans se arrepende de procedimento e volta a ser mulher - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Curiosidades

Homem trans se arrepende de procedimento e volta a ser mulher

Publicado

no

 

Isabela Aroca, de 33 anos, reverteu a transição de Bruno e voltou a ser mulher. Ela explica que, em 2013, durante uma leitura sobre a Teoria Queer, percebeu a identificação como homem trans e passou a ser chamada de Bruno. “Nesta época, eu era muito ligada à política, inclusive filiada a um partido de esquerda. Dentro deste meio, o reconhecimento foi quase que instantâneo, ninguém no partido me via como mulher, eu era Bruno, era um homem trans e pronto. Já fora deste círculo, uma situação era diferente. As pessoas não entendiam, para muitos, eu era, ainda, Isabela”, contou à revista QG.

LEIA TAMBÉM  Raro: Bebe brasileiro nasce prematuro e com cauda de 12 cm

Passou alguns anos e ela percebeu que não deixava de ser mulher por não ser feminina, apenas era uma mulher lésbica desfeminilizada e isso ocasionou a deixar de ser Bruno e voltar para a antiga Isabela. Mas, ela ainda não estava satisfeita com o seu corpo e decidiu optar pela hormonização. “Pessoas hormonizadas e felizes nas redes sociais. Eu queria ser uma dessas. No primeiro ano de injeções de testosterona, senti dores tão fortes que, inclusive, chegaram a me impossibilitar de sair da cama. Pode parecer exagero, mas posso jurar que senti o meu útero atrofiar”, relatou.

LEIA TAMBÉM  Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner tem tatuagem nazista no braço!

Em  2020, Isabela estava ouvindo um podcast que debatia sobre a Teoria Queer e, em um outro ponto de vista, ela percebeu que deveria parar de tomar hormônio após um ano e meio de tratamento.  “Ainda hoje, 3 meses desde que interrompi a hormonização, enquanto dores continuam e já até cheguei pensar em voltar atrás e injetar testosterona no meu corpo novamente. Resisto, afinal, ele está apenas respondendo ao que aconteceu durante meses, se readaptando. Antes da hormonização, meu ciclo era menstrual regular, eu menstruava por 3 dias, minha TPM era bem leve e não sentia cólicas. Hoje, é diferente, menstruo 7 dias, tenho uma TPM pesada e muita cólica, muita mesmo”.

LEIA TAMBÉM  LottoPark Brasil: Aposte nas loterias mais populares da europa

Mesmo com as mudanças físicas, Isabela precisou entender que o que ela fez é irreversível e sente que, há cada menstruação, é uma vitória. É como se eu estivesse me libertando de algo muito ruim, algo que me fez muito mal, que causou e ainda causa bastante dor. Está sendo uma redescoberta, mas também mais que isso: um renascimento”, finalizou.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações