Amazonas
Incêndio destrói estância em Parintins e deixa cinco famílias desabrigadas; veja
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma estância na noite de segunda-feira (27), na rua Clarindo Chaves, nas proximidades do Bumbódromo de Parintins, no interior do Amazonas. O imóvel foi completamente consumido pelas chamas, deixando cinco famílias desabrigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 22h e se espalhou rapidamente pela residência, que era construída em madeira e alvenaria. A equipe chegou ao local cerca de cinco minutos após ser acionada e levou aproximadamente uma hora para controlar o incêndio, evitando que as chamas atingissem imóveis vizinhos.
Segundo a corporação, o imóvel funcionava como uma estância. O proprietário residia no pavimento superior, enquanto o térreo abrigava quatro quitinetes ocupadas por outras famílias. Toda a estrutura foi destruída pelo fogo.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido. Os prejuízos foram apenas materiais.
Uma avaliação preliminar aponta que o incêndio teve início na parte superior da residência, mas as causas ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.
As cinco famílias afetadas devem receber apoio da Defesa Civil e de moradores da comunidade para auxiliar na recuperação após a perda dos imóveis.
Veja vídeo:







