Incêndio no Educandos é controlado e bombeiros trabalham para evitar rescaldo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Manaus

Incêndio no Educandos é controlado e bombeiros trabalham para evitar rescaldo

Publicado

no

O incêndio que atingiu residências no bairro Educandos na noite desta segunda-feira foi controlado, informou o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Josemar Santos, por volta das 00h40 da madrugada desta terça-feira (18/12). Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus.

“Conseguimos conter o incêndio. E estamos na fase de rescaldo, para tentar evitar a reingnição. A operação durou em torno de três horas e vai continuar a noite inteira para evitar o rescaldo”, disse o subcomandante dos Bombeiros Militares do Amazonas.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Manaus desenvolve serviços de limpeza nas ruas do Centro da capital

Segundo o secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, informações preliminares apontam que o incêndio teria iniciado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências.

“As informações preliminares dão conta de que o incêndio começou com uma panela de pressão. O vento estava muito forte na hora e ajudou a alastrar e se transformou nesse incêndio de grandes proporções”, disse.

A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar as causas do incêndio, disse o delegado Divanilson Cavalcante. O caso ficará no 2° DIP. O Instituto de Criminalística será responsável pela perícia para identificar as causas do incêndio.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“O trabalho agora é o rescaldo do incêndio e o redirecionamento das famílias para os abrigos. A Polícia Militar vai permanecer no local para evitar que ocorram crimes, como furtos na área. A Polícia Militar interviu de maneira célere. Muitas pessoas já foram para casas de parentes e outras serão redirecionadas para abrigos”, afirmou o secretário de segurança.

LEIA TAMBÉM  Sabino e Átila Lins sobre Adail : "em breve ele vai voltar”

Cerca de 50 policiais militares foram deslocados para a área, segundo o subcomandante da PM, Coronel Ayrton Norte. Além da contenção, os policiais também viabilizaram a remoção de veículos estacionados e que dificultavam a entrada dos bombeiros. O incêndio ocorreu na Rua Nova, em uma comunidade denominada Favela do Bodozal.

O secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo, disse que com o controle do incêndio as ações se voltam ao trabalho de identificação das famílias. Imagens de satélite da área deverão ajudar a identificar as residências. A estimativa inicial é que cerca de 600 moradias tenham sido destruídas.

LEIA TAMBÉM  Jovem encontrada em motel deixou bilhete antes de morrer

“Esse pode ser o maior incêndio urbano da cidade de Manaus”, comentou o secretário.

“Depois de controlado o sinistro, vamos fazer o levantamento das famílias desalojadas, identificar cada família para que o governo e a prefeitura façam o atendimento e iniciem a ajuda humanitária”, disse Rabelo.

O bairro Educandos amanheceu em baixo de cinzas na manhã desta terça-feira (18) após um incêndio que destruiu cerca de 600 casas na Zona Sul de Manaus. / Foto: Divulgação

O bairro Educandos amanheceu em baixo de cinzas na manhã desta terça-feira (18) após um incêndio que destruiu cerca de 600 casas na Zona Sul de Manaus. / Foto: Divulgação

Fonte: Secretaria de Segurança Pública – SSP-AM

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações