Home Entretenimento Curiosidades Inglesa morre de ‘velhice’ aos 18 anos devido a distúrbio raro

Inglesa morre de ‘velhice’ aos 18 anos devido a distúrbio raro

1 minutos lido
432

Uma adolescente do condado de West Sussex, na Inglaterra, morreu no sábado, 17 de julho, após uma vida lutando contra uma doença rara que a fez envelhecer precocemente. Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa, aparentando ter mais de 100 anos. Segundo o Daily Mail, a jovem envelhecia oito anos a cada ano que se passava, devido à progeria, ou síndrome Hutchinson-Gilford .

A condição é um distúrbio genético raríssimo que ocorre de forma aleatória, os sintomas são bastante graves, como o envelhecimento, a perda de peso, de cabelo, artrite, insuficiência cardíaca e osteoporose.

A mãe da adolescente, Phoebe Louise Smith, prestou homenagem para a filha. “A vida de Ashanti foi uma alegria. Mesmo que a progéria afetasse sua mobilidade, ela não afetou mais nada”, lamentou. “Todos amavam e adoravam aquela menina. Ela tocou muito o coração deles com sua força de vontade”.

Recentemente, Ashanti havia completado 18 anos e a mãe contou que ela conseguiu comemorar a data com as amigas em um pub perto de casa. “Ela ficou tonta e adorou”, contou Smith.

Embora estivesse sofrendo com dificuldades para se mover, a garota pedia para ser tratada de maneira normal, recusando qualquer tratamento diferenciado. Uma de suas amigas, Kayleigh Cartwright, também lamentou sua morte precoce: “A condição dela não a afetou [mentalmente] em nada. Ela era apenas normal. Ela era como qualquer outra criança”.

Seu último dia de vida começou normalmente, Smith relembrou ao Daily Mail que a filha foi passear no parque e começou a se sentir mal. Após ser levada de volta para casa, não resistiu. Segundo sua mãe, suas últimas palavras foram: “Mãe, eu te amo. Você tem que me deixar ir”.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Vídeo: Homem leva ‘piruzada’ ao tentar assaltar sex-shop

Uma funcionária de uma sex-shop na cidade de Novokuznetsk, na Rússia, impediu um assalto u…