Home Entretenimento Instagram: influencers desrespeitam Ramadan e geram revolta

Instagram: influencers desrespeitam Ramadan e geram revolta

1 minutos lido
23

O Instagram lançou um pacote de figurinhas em homenagem ao “Ramadan” (que pode ser grafado como Ramadã ou Ramadão), o mês sagrado do calendário islâmico. A rede social liberou três imagens produzidas pela artista Hal Al-Abbasi, nascida no Bahrein, para que os usuários postem nos Stories, mas parece que os influencers da rede social estão usando a novidade para fins comerciais e gerando polêmica.

Como de praxe, publicações com figurinhas comemorativas são levadas a um espaço de destaque no perfil dos usuários. E foi justamente por conta dessa exposição extra que as “gafes” foram encontradas.

Muitos influenciadores e perfis comerciais utilizaram as figurinhas para ganhar maior visibilidade, o que foi considerado desrespeitoso e causou uma chuva de comentários negativos nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

Instagram homenageia tradição
De modo geral, durante este período, os muçulmanos se dedicam à reflexão e devoção a Alá, a figura a quem se deve maior devoção na religião islâmica. Neste ano, a comemoração teve início no dia 13 de abril e seguirá até o dia 12 do próximo mês.

Durante esses 30 dias, do nascer ao pôr do sol, os devotos não ingerem determinadas comidas e bebidas, se abstêm de fumo e sexo. Segundo a religião, também é necessário evitar intrigas, calúnias, fofocas e até mesmo vaidades, como o uso de perfume.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Entretenimento

Leia Também

Esposa posta fotos de tatuagem intima após ver que marido curtia fotos de mulheres de biquíni

Viralizou nas redes sociais, a publicação de uma esposa meio irritada com seu marido, após…