Home Notícias Manaus Instalação do hospital de campanha da prefeitura segue em ritmo acelerado

Instalação do hospital de campanha da prefeitura segue em ritmo acelerado

2 minutos lido
116

Segue em ritmo acelerado a instalação do hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na zona Norte, para ampliar o atendimento aos pacientes com a Covid-19. Neste sábado, 11/3, o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, acompanhou os serviços e constatou que cerca de 100 pessoas trabalhavam na limpeza do local, acabamentos e adequações, instalações de ar-condicionados e na implantação da tubulação para oxigênio e gás comprimido nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

O secretário explicou que os refeitórios, que anteriormente eram espaços abertos e que estão sendo fechados para se transformar em UTIs com 16 leitos cada, já estão com os refrigeradores de ar instalados e começam a receber a tubulação necessária para o oxigênio. Segundo Magaldi, os cilindros de oxigênio também começaram a ser entregues no local.

“Esse hospital de campanha será montado em dois prédios e, por isso, temos aqui um verdadeiro exército de trabalhadores. Cada prédio terá um espaço para UTI e com isso esperamos que muito em breve já possamos receber pacientes”, explicou Magaldi. “É um espaço grande que requer uma obra complexa para a chegada de muitos equipamentos, mas estamos trabalhando com força máxima e de forma muito rápida para seguir a determinação do prefeito Arthur Neto de colocar o hospital para funcionar o mais rápido possível”, completou.

Além do trabalho para instalação do hospital de campanha, a prefeitura trabalha no entorno com mais de 60 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizando serviços de tapa-buracos e meio-fio para atender o fluxo de pessoas que devem circular na localidade com a abertura desse centro de atendimento. Paralelo a esse serviço, também acontece uma grande ação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) no local.

“É uma preocupação do prefeito manter o entorno do hospital bem organizado nos moldes do que a prefeitura fez na área de infraestrutura no Hospital Nilton Lins. Além de toda a integração entre as secretarias na execução desse trabalho, quero agradecer a Samel e a Transire, nossos parceiros da iniciativa privada, que entraram com o município nessa ação emergencial para salvarmos vidas”, destacou Magaldi.

O hospital de campanha terá 144 leitos, incluindo os 32 de UTI, e ainda irá contar com o suporte de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada também no bairro Lago Azul, zona Norte, que será inaugurada nos próximos dias com o hospital de campanha.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura de Manaus entregou árvore de Natal da Ponta Negra, neste domingo, 5/12

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), entregou a tradicional á…