Home Notícias Amazonas Ipaam poda árvores que são reduto de periquitos

Ipaam poda árvores que são reduto de periquitos

1 minutos lido
48

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou neste final de semana a podagem das árvores do canteiro central, da avenida Ephigênio Salles, Zona Centro-Sul de Manaus, para prevenção da fauna e flora.

Foto: Divulgação/Semmas
Foto: Divulgação/Semmas

A medida foi tomada pelo fato de motoristas de veículos pesados trafegarem com excesso de velocidade naquela via. Algumas pessoas que estavam no local, criticavam a ação, pois alegam que as árvores no canteiro central são usadas como dormitório por Brotogeris versicolurus, conhecidos como periquitos-de-asa-branca.

Foram retirados os galhos mais baixos e que ficavam nas vias, e no momento em que os caminhões passavam havia o choque entre os galhos. Nessa situação, os periquitos eram atropelados e em seguida morriam na via. De acordo com o Ipaam, no momento que realizavam os procedimentos da podagem, foi possível encontrar diversos periquitos mortos no local e era notável que as aves tinham sido atropeladas.

A Semmas informou que o procedimento realizado foi de prevenção e garantiu que essa podagem propiciará o crescimento saudável das árvores, proteger as aves que utiliza, os galhos expandidos para via e evitando que eles sejam atingidos principalmente por caminhões que insistem em trafegar na faixa da esquerda.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Avião cargueiro caiu próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro no Amazonas.

Uma aeronave modelo CESSNA 210 caiu na tarde desta quinta feira (17), por volta das 14 hor…