Home Notícias Esporte Italo Ferreira conquista o 1° ouro do Brasil nas Olimpíadas

Italo Ferreira conquista o 1° ouro do Brasil nas Olimpíadas

1 minutos lido
152

O primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio vem do surfe. De um nordestino que começou a pegar onda com a tampa de isopor que o pai usava para conservar o seu pescado na pequena Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Italo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe, que faz a sua estreia em Olimpíadas. Como num roteiro de cinema, o título foi obtido com uma vitória por 15.14 a 6.60 sobre o japonês Kanoa Igarashi na final. O mesmo Kanoa, que havia derrotado Gabriel Medina na semifinal horas antes em resultado muito contestada pelo brasileiro.


A final olímpica teve de tudo. De prancha quebrada a um show de manobras do campeão mundial de 2019. Mesmo com a torcida local toda voltada para o japonês, Italo não deu sopa para o azar, dominando o confronto do início ao fim. A dobradinha no pódio só não aconteceu porque, mais cedo, Gabriel Medina perdeu para Owen Wright na disputa do bronze, despedindo-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha.

– Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu – disse Italo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Sargento da Polícia Militar, Anderson “Choque” fará defesa de cinturão no Skull Champions 2.0

Na disputa mais aguardada da segunda edição do Skull Champions MMA, o sargento da Polícia …