Home Entretenimento Famosos e TV Joana Prado revoltada com banheiro nos Estados Unidos posta vídeo mordida

Joana Prado revoltada com banheiro nos Estados Unidos posta vídeo mordida

4 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
712

A eterna feiticeira, Joana Prado provocou um debate em seu perfil no Instagram ao postar um vídeo em que mostra um banheiro unissex. Nos comentários, a maior parte dos seguidores relacionou o questionamento da ex-Feiticeira à possibilidade e receio de alguém tentar algo contra uma mulher no banheiro. Outros, no entanto, levaram a discussão para a questão dos gêneros – citando inclusive o presidente Jair Bolsonaro.

Joana Prado revoltada com banheiro nos Estados Unidos posta vídeo mordida – Imagem: Divulgação

Joana Prado, a eterna Feiticeira, provocou intenso debate no Instagram, desde ontem (6), por conta de um assunto que divide opiniões. Ela mostrou um banheiro unissex, que pode ser usado por homens e mulheres ao mesmo tempo, e quis saber se as seguidoras dividiram um banheiro com homens desconhecidos.

Eu vim aqui num estabelecimento comercial, com a minha pequenininha, e cheguei aqui no banheiro e é de homem e de mulher, até aí tudo bem. Eu entro aqui no banheiro com a minha filha (mostra ela, apontando para uma das cabines), enquanto tem um homem aqui do lado? Dá medo, né? O que vocês acham disso?”, questionou Joana Prado.

Nos comentários, uma parte dos seguidores está relacionando a critica da Feiticeira à possibilidade e receio de alguém tentar algo contra uma mulher no banheiro. Outros, no entanto, levaram a discussão para a questão dos gêneros, citando o presidente Jair Bolsonaro.

Já o marido de Joana Prado, o lutador Vitor Belfort, comentou a postagem. Cheio de raiva, ele disse que “isso é uma desgraça”. “Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar. Amor isso é o diabo puro. Vamos proteger”.

Por outro lado, algumas pessoas defenderam que o banheiro “neutro” pode ser mais confortável para alguns, mas que a ideia funcionaria melhor se os espaços fossem individuais. E você, o que acha?

Vitor Bellfort, marido de Joana, também se revoltou: “Isso é uma desgraça. Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar. Amor, isso é o diabo puro. Vamos proteger”.

Joana Prado revoltada com banheiro nos Estados Unidos posta vídeo mordida – Imagem: Ilustração

Necessidade de Banheiros Unissex nos Estados Unidos

O último número do “The New England Journal of Medicine”, a revista de maior circulação entre os médicos, traz uma discussão sobre o tema. A questão dos banheiros Unissex vai além dos direitos civis, porque afeta a saúde. Por interferir com funções fisiológicas essenciais, dificultar o acesso a eles aumenta o risco de infecções urinárias, renais, obstipação crônica, hemorroidas e impede a hidratação adequada de quem evita beber água para conter a necessidade de urinar.

Repressão social e leis restritivas exibem o lado perverso de sociedades que consideram as pessoas trans “depravadas”, indesejáveis nas escolas, no trabalho e no convívio social. Na prática, justificam a violência diária cometida contra elas.

Transgêneros são mulheres e homens com identidade de gênero em discordância com o sexo da certidão de nascimento, escolhido pela aparência dos genitais externos. Os autores do artigo estimam que 700 mil americanos adultos pertençam a essa categoria. Se os números no Brasil forem semelhantes, haveria perto de 500 mil brasileiros na mesma situação.

Discriminação, agressões verbais, sexuais e físicas e a dificuldade de acesso aos serviços de saúde causam problemas que vão muito além do direito de usar banheiros: ansiedade, estresse pós-traumático, prostituição, infecções sexualmente transmissíveis, abuso de drogas, depressão e taxas altas de suicídio.

 

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Após longo discurso, Naiara Azevedo fala em desistir do BBB22

Na noite deste domingo (24/1), após ser indicada pelo Líder, Douglas, a cantora Naiara Aze…