Jornalista é agredido e apresenta programa ensanguentado para denunciar; Veja vídeo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Jornalista é agredido e apresenta programa ensanguentado para denunciar; Veja vídeo

Publicado

no

Foto: Reprodução

Daniel Carniel, apresentador de um programa na TV Adesso, de uma emissora situada na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi agredido a socos e chutes na tarde da última sexta-feira, 14 de fevereiro, minutos antes de chegar ao trabalho. Com o nariz e a boca cobertos de sangue, o jornalista entrou no ar para denunciar a agressão. Para Carniel, ele sofreu um “atentado”.

“Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado”, começou ele no início da transmissão.

LEIA TAMBÉM  Buldogue francês furtado é pintado de cinza para não ser reconhecido

O apresentador descreveu como tudo aconteceu. “O rapaz estava de tocaia, perguntou que era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia o seguinte: ‘Isso é pelas denúncias que você está fazendo na TV ‘”, contou.

Daniel disse ainda que procurou se defender. Disse que caiu no chão com os socos recebidos, e que sua única preocupação era proteger a cabeça. Contou que já tinha sido “avisado” para cuidar da segurança pessoal, e disse que o “atentado” só se deu porque foi motivado por sua atuação como jornalista.

LEIA TAMBÉM  PM capota viatura com amante ao tentar fugir da esposa!

O jornalista ainda aproveitou o espaço na televisão para mandar um recado para o agressor. “Eu não tenho medo de agressão nenhuma. E nem de nenhum vagabundo, junto com esse outro vagabundo que me agrediu, vão tentar me calar. Não vão me calar!”, começou.

De acordo com a Rádio Gaúcha, a Delegacia de Polícia de Garibaldi abriu um inquérito para investigar a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Em nota oficial, a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) condenou o ataque.

LEIA TAMBÉM  Mulher grava vídeo flagrando marido estuprando a própria filha

“A Abraji denuncia e repudia essa agressão e cobra uma investigação rápida da polícia para que os agressores sejam punidos. É mais um ataque à liberdade de imprensa, numa escalada da violência física e moral contra os jornalistas brasileiros. Casos como o de Garibaldi não podem ficar impunes sob pena de incentivar esses tipos de agressão”, diz o texto.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações