José Melo espera exonerar 10mil servidores - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 29 de maio de 2023

Política

José Melo espera exonerar 10mil servidores

Publicado

no

Imagem de Divulgação

Ontem  a noite (30/11), o Governador do Amazonas José Melo, disse que espera exonerar em 6 meses ou 1 ano, 10 mil servidores temporários, efetivados há 25 anos pelo Estado.

Imagem de Divulgação

Imagem de Divulgação


A Lei 2.624/2000 aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), foi proposta pelo então governador Amazonino Mendes, que transformou em cargos as funções desempenhadas pelos servidores que pertenciam ao regime especial da Lei 1.674 de 1984, ou admitidos como temporários a partir da Constituição do Estado, o Supremo Tribunal Federal (STJ), no ultimo dia (20/11) decidiu pela inconstitucionalidade das contratações, e essa decisão já não cabe mais recurso.
O Melo pede compreensão da Justiça, para que a transição de funcionários não interfira nos serviços públicos. O Governador e disse que o impacto da troca de servidores pode ser comparado ao desastre do rompimento da barragem em Mariana (MG), referindo-se a uma possível falta de serviços por conta das exonerações.
 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Siga-nos no Facebook

Horóscopo do Dia

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações