Home Notícias Amazonas Josué Neto apresenta estudo para Amazonas comprar a vacina contra a Covid-19

Josué Neto apresenta estudo para Amazonas comprar a vacina contra a Covid-19

1 minutos lido
187

No dia 26 de dezembro, três dias atrás, o Deputado Estadual Josué Neto apresentou esse breve estudo e distribuí para a sociedade amazonense sobre o custo da vacina contra a Covid-19. Hoje, em reunião com os conselheiros do Tribunal de Contas e procuradores do Ministério Público de Contas, o Poder Executivo afirmou que o Amazonas vai comprar a vacina. A vacina AstraZeneca, que é uma parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicou nos últimos dois dias que tem 100% de eficácia. Além disso, dos quatro laboratórios mundiais que estão divulgando, esta vacina está entre as mais baratas, por isso consta no meu estudo.

Vale lembrar que os 24 deputados estaduais, no último dia 16 de dezembro, destinaram R$ 50 milhões, já previstos no orçamento de 2021, que servirão para a compra de vacinas de prevenção ao coronavírus.

Rogo a Deus que o Poder Executivo tome providências de forma técnica e imediata para viabilizar a compra dessas vacinas, para o bem do povo do Amazonas, e possa iniciar a vacinação dos grupos essenciais o mais breve possível. São eles:

  • idosos
  • Profissionais de saúde
  • Policiais Militares/ Bombeiros
  • Gestantes
  • Indígenas

São estes que estão mais expostos e de maior risco!

Após vacinar os grupos essenciais, as pessoas acima de 30 anos serão imunizadas. Essa é a minha contribuição para que o povo do Amazonas esteja bem informado.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Projeto ‘Terapia da Toada’ leva música, emoção e alegria para paciente do HPS João Lúcio

Em comemoração pelo Dia das Mães, o projeto “Terapia da Toada” preencheu as enfermarias do…