Home Notícias Internacional Jovem de 13 anos é baleado pela policia

Jovem de 13 anos é baleado pela policia

1 minutos lido
79
Imagem gravada por policial mostra jovem Adam Toledo, 13 anos, com as mãos ao alto no instante anterior ao ser fatalmente atingido com um tiro em Chicago, nos EUA — Foto: Civilian Office of Police Accountability/Handout via Reuters

Adam Toledo recebeu atendimento médico, mas acabou morrendo. Polícia diz que o rapaz portava uma arma, mas imagens divulgadas pelas próprias autoridades de segurança não deixam isso claro.

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (15) imagens de um policial atirando e matando Adam Toledo, um adolescente de 13 anos, enquanto o jovem estava com as mãos para o alto. O vídeo foi gravado pela câmera acoplada ao equipamento do agente durante a ação, ocorrida em 29 de março.

De acordo com a polícia, o menino portava uma arma de fogo. Entretanto, pelas imagens divulgadas, não é possível ver se ele realmente estava armado no momento da abordagem.

O vídeo mostra o policial correndo atrás de Toledo e pedindo que ele parasse de correr e mostrasse as mãos. O rapaz, então, para e ergue os braços. Imediatamente depois, o agente atira no peito do jovem. Pela rapidez das imagens, não fica claro se elas estavam vazias ou se realmente seguravam uma arma. Em seguida, a polícia chama uma ambulância. Toledo, porém, não resiste ao ferimento e morre no local.

A advogada contratada pela família do jovem, Adeena J. Weiss-Ortiz, nega que ele estivesse armado. “Os vídeos falam por si. Adam, em seu último segundo de vida, não tinha uma arma em suas mãos. O policial gritou: ‘Mostre suas mãos'”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Reservatório com água tóxica ameaça romper a qualquer momento

Fissuras no reservatório de uma antiga fábrica de fosfato vêm causando temor em Piney Poin…