Home Notícias Jovem Engole 54 Imãs Por curiosidade

Jovem Engole 54 Imãs Por curiosidade

1 minutos lido
134

O garoto engoliu as bolas magnéticas tentando fazer um “experimento científico”

Garoto engole 54 imãs
Garoto engole 54 imãs

Com dores na barriga, o garoto acordou a mãe, Paige Ward, às 2h da madrugada e disse a ela que havia engolido dois imãs por acidente. A mulher, então, levou o filho imediatamente ao hospital e, ao realizar um raio-x, percebeu que havia muito mais objetos do que ele dizia.

Temendo que os ímãs pudessem queimar os órgãos do menino e matá-lo, os médicos levaram Rhiley às pressas ao centro cirúrgico e realizaram uma cirurgia de seis horas para tirar os 54 ímãs do corpo dele.

Após o fim da cirurgia, Rhiley precisou ficar dez dias sem se mexer e teve que ser alimentado por um tubo. “Foi de partir o coração vê-lo passar por tudo isso, simplesmente horrível”, disse Paige, que também é mãe de outras três crianças. “Quando tentaram colocar o cateter, ele tinha alfinetes e agulhas em seu corpo e me disse: ‘Sinto que minhas entranhas vão explodir”’, completou a mulher em entrevista ao jornal Metro.

Foto: Reprodução/Metro
Foto: Reprodução/Metro

Uma enfermeira de trauma disse à mãe do garoto que casos como esse não são raros no hospital. A equipe médica disse que Rhiley teve “muita sorte com 54 ímãs”, já que pacientes que ingeriram uma quantidade muito menor de ímãs tiveram partes do intestino removidas, o que não foi o caso do menino.

Como forma de precaução, a mãe de Rhiley disse que jogou fora todos os brinquedos de ímã que o menino tinha em casa.

A presidente-executiva de uma associação de prevenção de acidentes infantis, Katrina Phillips, afirmou que casos parecidos com o de Rhiley vêm crescendo muito recentemente, deixando os médicos cada vez mais preocupados.

“Muitos pais presumem que, se podem comprar algo, é porque isso deve ser seguro. Paige está prestando um grande serviço a outras famílias ao expor sobre esses perigos ocultos”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Notícias

Leia Também

Amazonas recebe maior lote de vacinas contra Covid-19, desde o início da campanha de imunização

Com as 292.900 que chegaram nesta sexta-feira, estado ultrapassa 2 milhões de doses recebi…