Kim Jong-Un morreu ou não morreu? - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 01 de Março de 2024

Curiosidades

Kim Jong-Un morreu ou não morreu?

Publicado

no

Tudo começou quando na última segunda-feira (20), a rede de televisão norte-americana CNN noticiou que Kim Jong Un teria piorado após uma cirurgia cardíaca feita pelo líder norte coreano. Isso também teria sido um dos motivos pela ausência de Kim a um dos mais importantes feriados nacionais da Coreia do Norte. De acordo com a CNN ele estaria em “estado grave”.

Pra aumentar ainda mais a situação, no último sábado (25), o site de notícias TMZ, divulgou matéria que o ditador norte-coreano Kim Jong-un, de apenas 36 anos, havia morrido.

A partir dai sites e jornais do mundo inteiro passaram a investigar o ocorrido. Como todos sabem, as informações na Coréia do Norte não são fáceis de serem conseguidas, por isso, muitos mandaram equipes para a Coreia do Norte para saber se o líder estaria vivo ou morto. Além disso, o vice-diretor do HKSTV, uma emissora de TV de Hong Kong, afirmou saber “de fonte muito sólida” que Kim está morto.

LEIA TAMBÉM  Saiba porque a mangostin ou mangostão é considerada a rainha das frutas

Outro órgão de imprensa, o Shūkan Gendai, do Japão, afirmou que possui fontes que constataram que o ditador sofreu um colapso cardíaco ao fazer visita em uma chácara, necessitando de cirurgia imediata no coração, entrando em estado vegetativo logo após o procedimento. Outros jornais na Ásia dizem que a morte cerebral já teria ocorrido.

O site TMZ afirma que a informação foi dada pela sobrinha do ministro das Relações Exteriores da China, que decidiu divulgar a notícia, por conta própria, em sua rede social chamada Weibo (a maior rede social da China) para seus 15 milhões de seguidores.

Kim Jong-Un morreu ou não morreu?

Kim Jong-Un morreu ou não morreu?

Oficialmente, um porta-voz do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse para a Fox News

A Business Insider informou hoje também que agências de inteligência dos EUA e da Coreia do Sul não acreditam que o ditador norte-coreano esteja morto, apesar dos rumores que circulam há mais de uma semana.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM
LEIA TAMBÉM  Conheça os BENEFÍCIOS e o PERIGO em consumir a Carambola.

Siga o canal

Um trem, que provavelmente pertence ao líder norte-coreano, foi localizado em fotos tiradas por um satélite em um balneário no leste da Coreia do Norte, segundo o site americano 38North, especializado em assuntos coreanos.

Nesta semana, uma correspondente da rede de televisão norte-americana “NBC”, Katy Tur, já tinha chegado a publicar em seu Twitter que o ditador havia sofrido morte cerebral, mas apagou a publicação pouco depois.

Recentemente, a mídia internacional informou que a China enviou uma equipe médica a seus vizinhos comunistas para verificar o estado de saúde de Kim.

Até então, a notícia tinha repercutido mais no Ocidente. Com regime fechado, a Coreia do Norte não costuma divulgar boletins com informações sobre o estado de saúde de Kim nem reportou qualquer mudança em seu regime.

Em meio a notícias ainda incertas sobre a morte do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, a Coreia do Sul afirmou que a posição oficial de seu governo é que o ditador da vizinha Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está “vivo e bem” em meio a especulações de que ele estaria morto ou com morte cerebral.

LEIA TAMBÉM  Quem são as pessoas mais ricas do mundo?

De acordo com Moon Chung-in, conselheiro da presidência da Coreia do Sul para Relações Exteriores e Segurança Nacional, Kim está vivo e permanece na região de Wonsan desde o dia 13 de abril. “Nenhum movimento suspeito foi detectado até agora”, declarou ele.

A informação contradiz o que foi reportado por veículo de imprensa de Hong Kong e por site americano especializado em notícias de celebridades, o TMZ. Sem confirmação, os dois especulam que o líder norte-coreano teria morrido. A imprensa norte-coreana, que é controlada pelo regime, continua sem se manifestar sobre o tema.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Se Kim Jong-Un morreu ou não morreu? Apesar das especulações do mundo inteiro, oficialmente não e de acordo com o vizinho Coréia do Sul “ele está vivo e bem”.

Kim Jong Um morreu ou não morreu?

Kim Jong Um morreu ou não morreu?

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações