Home Notícias Internacional Ladrões roubam mãe e jogam a bebê de 9 meses na piscina. Bebê morreu afogada!

Ladrões roubam mãe e jogam a bebê de 9 meses na piscina. Bebê morreu afogada!

1 minutos lido
2,620

Um crime ocorrido no último sábado (20) ganhou a imprensa internacional. Criminosos entraram para assaltar a casa de um casal na paróquia rural de San Pedro de Suma, na província equatoriana de Manabi, em uma motocicleta. Na ocasião, a mãe estava no quintal dando banho na filha de nove meses em uma piscina inflável quando a casa foi invadida.

Os ladrões disseram à Angélica que eram de um programa de vacinação canina, ao qual a mãe respondeu que não tinha animais de estimação. Mas foi então que os dois ladrões forçaram a entrada na propriedade e arrancaram a bebê dos braços da mãe. Eles levaram a mulher pra dentro da casa e jogaram a bebê Maria na piscina.

A mulher, em depoimento, disse que chegou a entregar algo aproximadamente como US $ 1.000 (R$5.600), mas insatisfeitos com a quantia em dinheiro, eles amarraram a mãe antes de vasculhar a casa. Pouco tempo depois, os ladrões correram ao ouvir uma motoci à distância. Depois que a dupla saiu, Angélica começou a gritar por socorro e os gritos foram ouvidos pela outra filha que estava brincando na casa de um vizinho.

Ao chegar em casa, a menina de 12 anos encontrou-a. Ela teria desamarrado a mãe, que tentou reanimar a filha, mas sem sucesso. No domingo (21), a polícia ainda estava procurando os dois suspeitos. A violência das gangues é um grande problema no país sul-americano, com mais de 18.000 roubos ocorridos apenas em setembro.

Há uma média de 66 roubos todos os dias no Equador. Desde setembro passado, os roubos domésticos aumentaram espantosos 14 por cento. A taxa de homicídios por 100.000 habitantes nos últimos cinco anos dobrou. Das 1.885 pessoas assassinadas em 2021, pelo menos 1.112 foram classificadas como violência de gangue.

Ladrões rendem mãe e filha dentro de casa e deixa bebê se afogar em piscina (Foto: Reprodução/Newsflash/The Sun)
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Homem incendeia casa na tentativa de acabar com as cobras que moravam no local!

O que começou como uma tentativa de se livrar de criaturas irritantes acabou com uma casa …