Lula escolhe Belém para sediar a COP30, caso o Brasil seja a sede - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 01 de fevereiro de 2023

Política

Lula escolhe Belém para sediar a COP30, caso o Brasil seja a sede

Publicado

no

Lula: “Se vocês acham que no meu governo a cultura foi bem incentivada ou foi tratada com muito respeito, se preparem porque vocês vão ter que me ajudar a fazer muito mais" (Foto: Ricardo Stuckert)

A especulação que fica é que não foi dificil Lula escolher para quem dar o apoio. Com Governador do Amazonas e Prefeito de Manaus pedindo votos para o ex-presidente Bolsonaro, ficou fácil para o presidente Luís Inácio Lula da Silva escolher uma cidade no coração da Amazônia para ser a sede da COP30, em 2025, caso o Brasil seja definido como país sede do encontro mundial para o clima e a cidade é Belém.

No lado paraense temos o Governador Helder Barbalho (MDB) que fez campanha para o Lula e o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues do PSOL, o que dispensa comentário e alinhamento ideológico.

Aliás, apesar de não ter sido dita ainda pelo presidente Lula, a informação foi confirmada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que anunciou em entrevista a jornalistas que Lula já formalizou a candidatura da capital paraense para ser sede.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

“O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhida pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização da candidatura da cidade para sediar a COP30, em 2025”, disse o emedebista.

Segundo o Helder Barbalho, a formalização da candidatura da capital paraense foi realizada na última quarta-feira (4), quando Barbalho se encontrou com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), e com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Lula: “Se vocês acham que no meu governo a cultura foi bem incentivada ou foi tratada com muito respeito, se preparem porque vocês vão ter que me ajudar a fazer muito mais" (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula no Teatro da Paz, em Belém (Foto: Ricardo Stuckert)

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações