Manaus perde o jogo de ida e convoca toda a torcida amazonense pra lotar a Arena da Amazônia

1116

Infelizmente o Gavião do Norte, o verdão mais amado do Brasil, o todo poderoso Manaus FC foi derrotado por 1 a 0 pelo Caxias-RS, neste domingo (14), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O time manauara foi tão ameaçado que a diretoria já emitiu um comunicado oficial que você lê aqui abaixo.

COMUNICADO

O Manaus Futebol Clube informa que, devido às ameaças sofridas antes, durante e após a partida em Caxias do Sul (RS), diante do Caxias, em duelo válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, alterou toda sua programação pós-jogo. A delegação, que antes iria dormir no hotel em que está hospedada, agora pernoitará na capital gaúcha.

A diretoria esmeraldina lamenta o clima de guerra que se instaurou em Caxias do Sul, principalmente desde a última madrugada, em que houve foguetório, explosão de bombas e até disparo de alarmes nos arredores do hotel onde a delegação se hospedou desde a última sexta-feira (12).

Desde já, o clube aproveita para convocar o torcedor amazonense para o jogo da volta diante do Caxias, que será realizado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo sábado (20), às 15h. Os valores e os locais de venda de ingressos serão divulgados nesta segunda-feira (15).

Sentiu a pressão? É essa pressão ou mais que devemos impor nos gaúchos em Manaus no jogo da volta.

O gol do Caxias do Sul foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo pelo centroavante Michel. Embora precoce, o jogo não foi fácil para nenhum dos times. O Caxias pressionava, e o Manaus aproveitava pra apertar na marcação e sair no contra-ataque.

O Manaus ainda chegou a tomar um gol que foi anulado pelo árbitro. A bola foi chutada no ângulo esquerdo do goleiro Jonathan, sem chances de defesa

Aos 43 minutos, Rafael Gava foi atropelado por Lê, dentro da área, e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti pro Caxias. Na cobrança, o mesmo Rafael Gava pegou muito embaixo da bola e chutou para fora. Fim de jogo, o Caxias acabou vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.

No jogo da volta, marcado para sábado (20), às 15h na Arena da Amazônia, uma vitória por dois gols de diferença garante o Gavião do Norte na Série C DE 2020.

O jogo na Arena da Amazônia promete ser casa cheia se depender dos leitores e fãs do portal No Amazonas é assim!

Manaus perde o jogo de ida e convoca toda a torcida amazonense pra lotar a Arena da Amazônia
Manaus perde o jogo de ida e convoca toda a torcida amazonense pra lotar a Arena da Amazônia / Foto : Divulgação

Comentários