MAP suspenderá seus voos para três municípios do Estado

129

Na última terça-feira (15), a MAP Linhas Aéreas informou que suspenderá temporariamente as operações nas cidades de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus) e Eirunepé (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), a partir do dia 21 deste mês.

A medida, que também atingirá Porto Trombetas (PA), se faz necessária até que sejam realizadas as adequações dos referidos aeroportos quanto a requisitos operacionais exigidos, a cargo de cada uma das administrações aeroportuárias, de acordo com a companhia.

A empresa esclarece, ainda, que a previsão para implementação das adequações, com o retorno dos referidos voos, não deve ultrapassar a data de 20 de dezembro de 2019, quando as obras no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes também estarão finalizadas.

Desta forma, a MAP Linhas Aéreas irá contatar todos clientes que adquiriram passagens aéreas para voos no período mencionado, para oferta de reacomodação ou reembolso, em cumprimento ao previsto na Resolução vigente da ANAC.

Em nota, a Infraero esclarece que o Aeroporto de Tefé está homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e atende a todos os critérios de segurança para receber operações comerciais de aeronaves como o ATR-43, ATR-72 e o Embraer E195 – os mesmos utilizados pelas companhias aéreas que atualmente operam no aeroporto, Azul e MAP.

Dessa maneira, a decisão de suspender operações nesse aeroporto, administrado pela Infraero, compete exclusivamente à empresa aérea em questão, visto que a estrutura existente está de acordo com as normas operacionais e de segurança do órgão regulador.

A MAP Linhas Aéreas suspendeu seus voos para três municípios do Estado (Foto: Divulgação)
A MAP Linhas Aéreas suspendeu seus voos para três municípios do Estado (Foto: Divulgação)

Comentários