Marcha pra Jesus e Marcha da Maconha em Manaus. Tudo neste sábado (01)

3896

Amanhã (01), Manaus realizará duas marchas grandes, a Marcha pra Jesus e a Marcha da Maconha. A primeira, muito tradicional, terá a sua concentração no Centro da Capital a partir de meio dia, e por esse motivo, o trânsito será alterado. A alteração também será válida para o transporte público, com interdições de vias e desvios de itinerários.

A programação da Marcha para Jesus iniciará às 12h, na Praça da Saudade, no Centro, com a interdição da rua Ferreira Pena entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher para concentração dos participantes, iniciando o trajeto por volta das 15h pela Ferreira Pena, seguindo pela Ayrão e Constantino Nery, até o Sambódromo, onde haverá uma celebração.

Devido ao grande número de pessoas participando da Marcha, serão interditadas as ruas Ferreira Pena, entre 10 de Julho e Leonardo Malcher, e Ramos Ferreira, entre Tapajós e Ferreira Pena, para a concentração. Durante o percurso, haverá interdições temporárias das vias, com a presença de agentes nos principais cruzamentos, ficando o trânsito liberado novamente após a passagem dos fiéis.

Se você optar para ir pra Marcha da Maconha, a programação é outra. A concentração se dará a partir das 14h no Largo São Sebastião com saída às 16h20. A marcha terá apresentações artísticas durante a concentração. De acordo com a organização do evento, as apresentações são importantes para “minimizar o estigma maconheiro, noia e criminoso”. Cartazes serão produzidos para a marcha.

Os organizadores destacam que a marcha é um ato público liberado por lei, mas orientam duas coisas aos participantes: não fumar maconha e não fazer apologia às drogas, porque isso é proibido por lei, especialmente nos cartazes. Segundo eles, está liberado expressar ideias sobre legalização das drogas, repressão, antiproibicionismo e guerra às drogas, entre outras.

 

Marcha pra Jesus e Marcha da Maconha em Manaus. Tudo neste sábado (01)

Comentários