Mês da Mulher: Detran-AM qualifica 42 mulheres no curso de mecânica básica - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de maio de 2024

Manaus

Mês da Mulher: Detran-AM qualifica 42 mulheres no curso de mecânica básica

Publicado

no

A formação foi dividida em dois sábados, e teve duração de 20h/aula onde foi ensinado conceitos teóricos e práticos de um veículo.

Imagem: Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (08/03), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) qualificou, no sábado (09/03), 42 mulheres que concluíram o curso de mecânica básica, oferecido na Escola Pública de Trânsito da instituição (Eptran-AM), localizada no shopping Via Norte, situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Imagem: Divulgação

O curso, batizado de “Mecânica de Salto Alto”, é voltado especialmente para mulheres que tenham o interesse de aprender sobre mecânica básica (teórica e prática). O coordenador pedagógico da Eptran, Wendel Menezes, comemorou o sucesso da atividade.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Criança de 5 anos morre após despencar para dentro de estação de esgoto em Manaus

“A procura foi muito alta. Ficamos felizes de poder alcançar o público feminino, e estamos realizando estudos para implementar mais cursos voltados apenas ao gênero feminino”, disse Menezes.

A formação teve carga horária de 20h/aula, e foi dividido em dois sábados. No dia 2 de março, o foco foi na parte teórica, onde foi ensinado o arrefecimento do motor, sistema de lubrificação, sistema de freios, direção, suspensão, entre outros.

LEIA TAMBÉM  Incêndio avassalador na Praça de Alimentação do Dom Pedro

Já no último sábado, ficou marcado pela aula prática, onde foi ensinado como trocar o pneu, onde posicionar de forma correta o triângulo de sinalização do veículo, além de identificar as luzes no painel do veículo.

LEIA TAMBÉM  Bares de Manaus viram Patrimônio Cultural Imaterial

A pedagoga Joice Freitas, 36, disse que se sentiu realizada por um curso voltado somente às mulheres. “O Detran está de parabéns por ter esse olhar para o público feminino. A mensagem de empoderamento fica clara em ações como essas voltadas a nós mulheres. Agora, vamos saber lidar com as situações corriqueiras que podem ocorrer no dia a dia”, destacou Joice.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações