Home Notícias Brasil Michell Mello, fotógrafo amazonense, vence concurso de melhor foto do ano!

Michell Mello, fotógrafo amazonense, vence concurso de melhor foto do ano!

2 minutos o tempo de leitura
180

O fotógrafo Amazonense Michell Mello venceu um concurso nacional como a “Foto do Ano”. A votação para escolher a Foto do Ano/2020 teve mais de 14.000 votos e o vencedor com 6.715 votos, obtendo 47,67% do total, é o fotógrafo Michell Mello @michellmellofotos, da cidade de Manaus/AM.

A imagem preferida na votação popular mostra uma senhora que venceu a luta contra o coronavírus e sai sob aplausos de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de um hospital de Manaus/AM.

O autor foi selecionado para a foto do dia depois de concorrer com 30 candidatos e vencer a Foto do Mês Junho 2020.

Michell explicou como fez a foto:

“Estava eu e o colega de trabalho o repórter cinematográfico em um corredor do hospital. Depois de todo paramentado esperamos a saída da primeira paciente a receber alta do hospital, a senhora Maria de Nazaré Araújo, 71, que venceu a batalha contra o coronavírus, deixando uma unidade estadual de saúde após receber alta médica. Na fotografia, Maria de Nazaré atravessa o ‘corredor da vitória’ sob aplausos da equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), montado pelo Governo do Amazonas para atender exclusivamente pacientes de coronavírus”, revelou.

O fotógrafo também disse que enviou a foto para o concurso do iPhoto Channel para contextualizar o que estamos vivendo atualmente.

“Queria contar uma história positiva através da imagem. Essa foto conta uma vitória. Essa senhora teve muito medo, nós acompanhamos a entrada e a saída dela. Essa foto tem uma representatividade muito grande para mim, como autor e como fotojornalista, nosso papel é contar histórias através da imagem. É uma grande satisfação, com tantas coisas acontecendo, você conseguir mostrar o lado positivo através do seu trabalho. Em um período como esse, o intuito é levar o amor de Deus como alimento visual, através das imagens. Hoje somos todos soldados em uma guerra onde cada um tem uma participação imprescindível nessa luta contra a Covid-19”.

“Agradeço à todos os amazonenses que participaram da votação e pessoas de outros Estados pelo empenho na votação dessa imagem”, finalizou

Para ver mais fotos do fotógrafo Michelle Mello pede-se que acesse seu Instagram https://instagram.com/michellmellofotos

 

Foto : Michell Melo
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Coletor de lixo faz vídeo pra TikTok fingindo ter arma e acaba demitido

O coletor de lixo que perdeu o emprego após aparecer em vídeo fazendo brincadeiras durante…